plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

MPPA apura contratação de falsos médicos em Ponta de Pedras

Segundo as investigações, essas pessoas prescreviam receitas se passando por profissional médicos regulares

Imagem ilustrativa da notícia MPPA apura contratação de falsos médicos em Ponta de Pedras camera Sede da prefeitura de Ponta de Pedra, no arquipélago de Marajó, no Pará. | Reprodução

O Ministério Público do Pará (MP-PA) investiga a contratação de pessoas que estariam atuando como médicos nas cidades de Ponta de Pedras e Chaves, no arquipélago de Marajó, no Pará. Segundo o MPPA, a Secretaria de Saúde de Ponta de Pedras teria contratadi cinco falsos médicos ao custo unitário de R$18 mil. Eles estavam atendendo nos postos de saúde e no Hospital Municipal da cidade.

Segundo as investigações, essas pessoas prescreviam receitas se passando por profissional médicos regulares no Conselho Regional de Medicina (CRM). O caso começou a ser investigado após surgirem denúncias no município de Chaves relacionadas a médicos que estariam usando registro de outros profissionais. Nas duas prefeituras, os impostores eram contratados pela mesma empresa terceirizada, que presta serviços municipais.

Após a repercussão do caso, a população passou a pedir a imediata demissão do Secretário de Saúde e abertura de CPI na Câmara Municipal, assim como investigação pelo Ministério Público.

Em nota, a prefeitura de Ponta de Pedras afirmou que "ao tomar conhecimento das possíveis irregularidades, começou a apurar os fatos emitindo uma notificação a referida empresa prestadora de serviço exigido informações sobre a existência de profissionais não habilitados."

Ainda segundo a nota, "foi registrado um boletim de ocorrência para o conhecimento das autoridades policiais afim de apurar as possíveis irregularidades que possam ter ocorrido nos municípios."

A administração municipal esclarece ainda que "não compactua com irregularidades e todas as medidas serão tomadas para responsabilizar os envolvidos."

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

MPPA apura contratação de falsos médicos em Ponta de Pedras
📷 |Reprodução
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias