plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PERIGO NA ORLA

Vídeo: sucuri é flagrada dormindo em árvore de Mosqueiro

Uma cena não muito comum chamou atenção dos moradores do distrito que se prepara para receber milhares de visitantes no próximo mês. Animal estava em um dos galhos de uma árvore

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: sucuri é flagrada dormindo em árvore de Mosqueiro camera Momento em que o Corpo de Bombeiros faz a retirada da Sucuri | ( Reprodução )

As sucuris, também chamadas de anacondas, são serpentes que têm grande porte e são grandes predadoras. Apresentam hábitos semi aquáticos, em regiões de lagos, pântanos, rios, brejos, entre outros.

Muito por isso é normal que esses répteis usem os galhos das árvores para descansar, principalmente se estiverem expostas ao sol, já que o astro-rei promove a elevação da temperatura corporal e auxilia o animal na digestão.

Vídeo: homem atola o carro em praia de Mosqueiro

Hotel-fazenda é opção para hospedagem em meio a natureza

Neste domingo (12), uma sucuri foi vista em uma árvore da praia do Porto Arthur, na orla do distrito de Mosqueiro, em Belém. Moradores locais avistaram o réptil dormindo em um dos galhos da árvore.

Vídeos que foram publicados nas redes sociais, mostram a cobra dormindo, e logo após, os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) para retirar o animal do local.

Inflação deixa abrigos de animais em crise. Veja como ajudar

Nestes tipos de caso, o mais comum é que após a captura e análise, esse tipo de animal seja devolvido a natureza, sendo levado a um loca mais distante das zonas urbanas.

VEJA O VÍDEO:

COMO SE PROTEGER

De acordo com as autoridades, se deparar com animais silvestres ou selvagens trazem riscos aos seres humanos e uma das formas mais corretas de evitar algum ataque é se manter longe e não tentar atacar ou ferir, pois a primeira reação será de defesa.

Para isso, o correto é acionar órgãos competentes como Corpo de Bombeiros ou Batalhão Ambiental para que o bicho seja resgatado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias