Infelizmente policiais militares continuam sendo um dos principais alvos da criminalidade, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Neste domingo (12), um policial militar do 28º BPM foi vítima de um atentado e, durante a ação criminosa, o sobrinho do PM foi baleado na mão. O caso no entanto, já tem novos desdobramentos.

Relembre:

Policial sofre atentado e sobrinho de 10 anos é baleado

A Polícia Militar (PM) em conjunto com Polícia Civil (PC), já identificou o homem que tentou matar o militar do Batalhão Águia, no bairro Curuçambá, em Ananindeua. O suspeito, inclusive, já tem passagens na polícia por tráfico de drogas e outros crimes.

"Na hora da ação o policial conseguiu ver o rosto do meliante. Ele já foi identificado e já foi solicitada a prisão preventiva dele. É conhecido pela atuação em muitos crimes daqui [na região]. Ainda não vamos revelar a identidade para não atrapalhar as buscas, mas a prisão é questão de tempo", informou o Major Lopes, subcomandante do 29⁰ BPM.

O atentado aconteceu na passagem São Francisco. O baixo movimento na tarde deste domingo teria colaborado para a ação. Segundo a polícia, o militar ainda não havia sido ameaçado de morte. Assim que o criminoso atirou o PM revidou.

Leia também:

"Mototaxistas" matam homem dentro de bar em Belém

Enteado é suspeito de matar o padrasto a facadas

A agilidade do policial foi importante para que o pior não acontecesse com ele com o sobrinho. Foram feitos disparos contra o criminoso, que abandonou a bicicleta e fugiu por uma área de mata que fica próximo do bairro. "Ainda não temos certeza se ele foi baleado ou não." disse o Major Lopes.
O policial felizmente não ficou ferido, mas um dos disparos feito pelo suspeito atingiu a mão do sobrinho do militar, que foi levada para o Hospital Metropolitano. O jovem, de 16 anos, está bem e deve receber alta ainda esta semana. As buscas pelo criminoso continuam.
Foto: Foto: Wellington Jr. / RBATV

MAIS ACESSADAS