A população de Belém, definitivamente, não tem um dia de paz. Se já não bastassem tantos problemas, quem precisou chegar cedo em seus compromissos na manhã desta segunda-feira (14), teve que decidir se iria com a roupa molhada ou seca. Mas não por causa da chuva, e sim por outro problema.

Moradores se depararam com o flutuante do trapiche de Icoaraci submerso logo cedo. A estrutura faz a ligação da orla com o local onde é feito o embarque dos passageiros que optam pelo transporte fluvial. Algumas pessoas, sem saída, tiveram que entrar na água para poder chegar ao destino desejado.

Veja também:

Jovem é preso em flagrante vendendo droga no trapiche

Outeiro: governo amplia ações para passageiros de travessia

Vídeos registraram o flutuante no fundo do rio e a ponte, onde passam diariamente milhares de pessoas, parcialmente submersa. Relatos de quem testemunhou a cena dão conta de que alguns quase caíram nas águas, o que representa sérios riscos de afogamento.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e fizeram o isolamento da área para garantir a segurança da população. Até o momento, não há informações se alguma equipe foi deslocada pela Prefeitura de Belém para avaliar e fazer reparos na estrutura, que já afundou outras vezes.

Vale lembrar que o trapiche de Icoaraci é um importante ponto de embarque para quem deseja se deslocar para o Distrito de Outeiro, Centro de Belém e as ilhas de Cotijuba, Marajó, entre outras.

Veja o vídeo:

MAIS ACESSADAS