plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
POSSE

Carlos Zahlouth Júnior é nomeado desembargador do TRT8

Até então juiz da 17ª Vara do Trabalho de Belém, Carlos Rodrigues Zahlouth Júnior assumirá o cargo deixado por Vicente José Malheiros da Fonseca, que se aposentou. Posse acontece nesta terça, às 13h, na sede do TRT8.

Imagem ilustrativa da notícia Carlos Zahlouth Júnior é nomeado desembargador do TRT8 camera Carlos Zahlouth Júnior toma posse nesta terça (14) | Reprodução

Novas mudanças na Justiça do Trabalho do Estado do Pará estão a caminho. Na manhã desta terça-feira (14), o Diário Oficial da União anunciou a nomeação de Carlos Rodrigues Zahlouth Júnior para o cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8).

Veja também:

Bairros atendidos pelo TerPaz têm redução na criminalidade

Jader pede urgência em projeto que pode reduzir a fome

O magistrado assume a vaga deixada pela aposentadoria do juiz Vicente José Malheiros da Fonseca, após extensa carreira de quase 50 anos na luta por direitos trabalhistas.

Carlos Zahlouth Júnior foi empossado na tarde desta terça-feira (14), em cerimônia realizada na sede do TRT8, lozalizada na travessa D. Pedro I, em frente à Praça Brasil, em Belém.

A cerimônia contou com a presença de desembargadores, juízes, servidores e familiares do magistrado, que o homenagearam.

Carlos Zahlouth Júnior não escondeu a felicidade neste momento. "O coração está em festa. Fazer uma carreira no tribunal, trilhar todos os caminhos. Eu que entrei em 1993, estou exultante", disse o juiz.

Sobre a contribuição para a sociedade, Zahlouth Júnior ressaltou a importância na manutenção dos direitos dos trabalhadores.

"Nós sentimos neste pós-pandemia que esses direitos estão fragilizados. Além de manter, devemos lutar pelo não retrocesso social. Manter as mínimas garantias do trabalhador, como 13ª salário, férias e FGTS. Temos que ter uma visão do futuro. Como justiça social, nós podemos fazer o incremento dessa atividades para tornar uma sociedade mais fraterna, mais justa e todos com cidadania plena", finalizou.

CARREIRA

A trajetória de Carlos Zahlouth Júnior a serviço dos direitos trabalhistas é longa e teve início a partir da conclusão do bacharelado na Universidade Federal do Pará, em 1989.

Em 1993, ele retornou à UFPA, desta vez como professor das disciplinas Teoria Geral do Processo e Direito Processual Civil e do Trabalho, cargo que ocupa até os dias atuais.

Magistrado passa a ocupar cargo de desembargador do TRT8, sediado em Belém
📷 Magistrado passa a ocupar cargo de desembargador do TRT8, sediado em Belém |Divulgação/Ascom TRT-8

No final de 1993, assumiu pela primeira vez o posto de Juiz do Trabalho, mesmo que substituto. Dois anos depois foi nomeado titular da Vara do Trabalho de Conceição do Araguaia e, em poucos meses, foi transferido para a 2ª Vara de Macapá-AP.

Retornou ao Pará em 1997, para assumir a Vara do Trabalho de Abaetetuba e, em 2002, foi deslocado para atuar na 10ª Vara de Belém. Até então, o magistrado ocupava a cadeira de juiz da 17ª Vara do Trabalho da capital do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias