
Distante a cerca de 240 quilômetros da capital Belém, Tailândia, no nordeste paraense, guarda paraísos naturais que a gente não vê quando passa pela PA-475. Seguindo somente pela estrada principal, tem-se a sensação de que seria apenas um lugar de passagem. Mas, o melhor da cidade está ao longo de ramais de piçarra que representam verdadeiras rotas radicais que levam a cenários perfeitos.
A aventura surpreende por revelar maravilhas que precisam ser conhecidas e preservadas. O caminho que leva ao Clube Fachetti lembra uma pista de Rally. Quem não tiver segurança ao volante ficará atolado, caso tenha chovido.

Radicalismo à parte, as piscinas naturais formadas por olhos d’águas e cacimbas receberam uma infraestrutura para deixar o lugar ainda mais aconchegante, com um toque similar de um oásis “escondido” em Tailândia.
O balneário fica distante a cerca de 15 minutos do centro da cidade. Da rodovia até o clube, são cerca de 800 metros de estrada de piçarra. O espaço fica numa propriedade privada e a entrada é paga. Há vagas para estacionamento.
O Fachetti é um lago natural em que o proprietário da terra construiu duas piscinas e um pequeno “córrego”. O seixo contrasta com o espelho d’água verde e cristalino, transmitindo uma beleza particular. É impossível resistir a um mergulho.
onde fica
l Tailândia
Valores:
l Entrada: R$ 5 (fora da temporada)
O que fazer:
l Banho de piscina natural

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar