plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ALIMENTAÇÃO

Pescado tem queda de preço na capital

Veja as espécies que mais apresentaram baixa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pescado tem queda de preço na capital camera Mauro Angelo

Caiu pela segunda vez consecutiva o preço da maioria das espécies do pescado vendido nos mercados municipais de Belém, conforme pesquisa apresentada nesta quarta-feira, 15, pela Secretaria Municipal de Economia (Secon) e Departamento Intersindical de Pesquisa e Estudos Socioeconômico (Dieese-PA).

As espécies que apresentaram maiores baixas de valor no mês de maio foram o Xaréu, com queda de 17,21%, seguido da Pirapema 16,31%; Uritinga 12,77%; Dourada 12,19%; Tambaqui 11,02%; Arraia 10,04%; Pescada Amarela 10,00%; Peixe Pedra 9,09%; Piramutaba 8,60%; Filhote 6,79%; Surubim 6,17%; Cachorro de Padre 4,57%; Cação 3,87% e da Gurijuba, com queda de 1,99%.

Média mensal – Apesar da expressiva baixa de preço do pescado nos últimos dois meses, o supervisor técnico do Dieese no Pará, Roberto Sena, explica que “na trajetória dos cinco primeiros meses deste ano (janeiro a maio de 2022) a maioria dos peixes ainda continua com preço em alta e com reajustes bem superiores à inflação estimada em torno de 4,50% para o mesmo período”.

Segundo a Secon e o Dieese, poucas espécies de peixe apresentaram quedas de preços de janeiro a maio de 2022, com destaque para a Pirapema, com recuo de 11,40% seguida da Pratiqueira, com queda de 3,88%; Tambaqui -3,65% e a Piramutaba -0,54%.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias