Aviões ultraleves são pequenas aeronaves esportivas entre voo livre (asa delta) e voo motorizado (aviões monomotores). São leves e consomem pouco combustível e lubrificantes, dotados de um motor que lhes permite decolar do solo e com boa autonomia.
Na manhã desta sexta-feira (17), um ultraleve precisou fazer um pouco forçado na localidade de Vila Triângulo, em Igarapé-Açu, no nordeste do Pará.
LEIA TAMBÉM:
Família de ex-vereador morre em acidente na BR-316
Quatro pessoas morrem em acidente na BR-316 no Pará
A aeronave, que viajava com destino ao município de Tracuateua, quando apresentou problemas técnicos, perdeu altitude e precisou fazer um pouco de emergência às margens da PA-127. Segundo o 5° Batalhão de Polícia Militar, que atendeu ao chamado juntamente com o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes foram socorridos no local, mas não sofreram ferimentos.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que as asas do ultraleve se partiram no momento do pouso forçado. Por sorte, nenhum veículo passava pelo local no momento do incidente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar