Depois de uma longa espera, os membros, servidores e colaboradores do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) passaram a contar, oficialmente, a partir deste mês de junho, com uma sede própria, no muncípio de Igarapé-Miri, localizado no nordeste do Pará.
No último dia 3, o Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Júnior, realizou o Ato de Entrega das novas instalações do prédio sede do órgão na cidade. O imóvel, que está localizado em um terreno de 833,54m², com área construída de 205,91m², passou por uma ampla remodelação com o objetivo de melhorar as condições de trabalho de seus servidores, assim como proporcionar um melhor atendimento da população.
LEIA TAMBÉM:
Ministério Público do Pará faz prestação de contas na Alepa
Morte de Amanda será investigada em Belém a pedido do MPPA
A nova sede conta com recepção/Espera, apoio administrativo, sala multiuso, gabinete do Promotor de Justiça, sala da assessoria, banheiro adaptado para pessoas com deficiência, copa/cozinha, arquivo, área de serviço e mais dois banheiros (funcionários e serviço).
O procurador-geral destacou a satisfação em realizar essa entrega, uma vez que a promotoria funcionava de forma precária no município, ocupando um espaço cedido dentro da Prefeitura Municipal, em área cedida pelo prefeito.
“Em nossa gestão pudemos avançar, conseguimos instalar a nova sede da Promotoria de Justiça de Igarapé-Miri. Mais do que condições dignas de trabalho para membros, servidores e servidoras, é preciso oferecer condições dignas de acesso à sociedade miriense, única destinatária dos nossos préstimos, e é quem paga para ter um serviço dignamente prestado”, enfatizou o PGJ César Mattar Jr.
O ato contou com a presença de integrantes do MPPA, como os Subprocuradores-Gerais Antônio de Justiça Eduardo Barleta de Almeida (Jurídico-institucional) e Ubiragilda Silva Pimentel (Técnico-Administrativa), do Promotor de Justiça de Igarapé-Miri, Emério Mendes Costa, da Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, Promotora de Justiça Érika Menezes de Oliveira, da Diretora do Departamento de Obras e Manutenção, Márcia Moraes da Costa, além de outros servidores e estagiários lotados no município.
Participaram também da cerimônia o Prefeito de Igarapé-Miri, Roberto Pina Oliveira, o Presidente da Câmara de Vereadores, João do Carmo Barbosa Rodrigues, o Secretário-Geral Adjunto da Subseção da OAB/PA, advogado Max Pinheiro e secretários municipais que vieram acompanhando o prefeito.
Antiga Rofama
Na semana passada, o Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Júnior, recebeu simbolicamente as chaves do antigo prédio da Rofama, localizado na Rua Avertano Rocha nº 17, das mãos de Romney Raad Massoud, um dos antigos proprietários do local. O Termo de Acordo Administrativo de Expropriação amigável do imóvel foi assinado em março deste ano. O imóvel possui 6.074,88 m2 e abrigará as futuras instalações de Promotorias de Justiça e áreas administrativas da capital.
“É mais uma conquista do Ministério Público do Estado do Pará, da atual administração. Adquirimos o conhecido prédio da Rofama. São mais de seis mil metros quadrados incorporados ao patrimônio da instituição. Já estamos trabalhando na logística e no estabelecimento dos espaços que serão ocupados pelas nossas unidades”, destaca o PGJ César Mattar Jr.
Participaram do ato de entrega das chaves do imóvel a Subprocuradora-Geral de Justiça para a Área Técnico-Administrativa, Ubiragilda Silva Pimentel, a Chefe de Gabinete da PGJ, Érika Menezes de Oliveira e a Diretora do Departamento de Obras e Manutenção, Márcia Moraes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar