A Secretária de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), do Governo do Estado, empossou, na noite de ontem, em Belém, os novos membros do Conselho das Juventudes do Estado do Pará (Conjuepa). O conselho tem o objetivo de promover ações e o intercâmbio para que as políticas públicas possam empregar recursos destinados à juventude em todo o Pará.
Foram empossados 26 novos conselheiros, sendo 13 representantes das secretarias do Governo e os demais compostos da sociedade civil. “É necessário esse diálogo entre a sociedade e o Governo, pois a juventude precisa de valorização, de projetos que favoreçam e oriente pelo caminho certo”, declarou Valber Milhomem, titular da Sejudh.
Governo entrega sede de Central de Transplantes do Pará
Dessa forma, a composição dos conselheiros da sociedade civil é oriunda de todas as regiões do Pará, para que a juventude dessas localidades seja representada. “Cada região do Estado tem suas peculiaridades e necessidades. Por isso, um representante dessas regiões será o porta-voz para que as demandas da sua juventude sejam exigidas”, disse Flávio Moreira, vice-presidente do Conjuepa.
Ainda no contexto inclusivo, o Conjuepa reúne entre os conselheiros membros de todas as orientações sexuais, ideologias e denominações. “A pluralidade integra o Conjuepa, pois temos representantes de todos os credos, diversidades, etnias, ideologias, entre outras diferenças. Mas, a igualdade entre eles é quererem ser ouvidos pelo poder público”, completou Flávio Moreira.
“A Sejudh, por meio do Conjuepa, intermedia sobre questões de interesse da juventude de todo o Pará, para que sejam executados programas ou ações do Governo, para que todas as suas necessidades e direitos sejam garantidos”, concluiu Valber Milhomem, titular da Sejudh.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar