O governador Helder Barbalho (MDB) participou, durante o fim de semana, da programação que comemora os 111 anos de fundação da Igreja Assembleia de Deus, no Centenário Centro de Convenções, e ainda da Escola de Sabedoria, da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Mangueirinho. Ambos os eventos ocorreram no último sábado (18) à noite e o chefe do Executivo Estadual foi acompanhado da primeira-dama, Daniela Barbalho.
A Assembleia de Deus foi fundada em Belém, no ano de 1911. O encerramento das comemorações ocorre hoje, também no Centenário Centro de Convenções, a partir das 19h.
Assembleia de Deus inicia celebração dos 111 anos
Assembleia de Deus celebra 111 anos com programação especial
Helder se dirigiu aos fiéis presentes às comemorações e reconheceu o papel social da congregação. “Celebro esta que é a maior igreja pentecostal do mundo, tenho orgulho do trabalho espiritual que está igreja produz. Como governador, cabe a mim agradecer pelo trabalho social realizado. Onde há um cidadão há uma igreja, e isso demonstra a força assembleiana, porque não chega somente com a palavra de Deus, mas chega como alguém que cuida, olha e protege. Vida longa a está igreja que tanto honra o povo do Pará”, discursou o governador.
Atual líder do templo central da capital, o pastor Samuel Câmara fez questão de falar da frequência de Helder às programações. “Desde que é governador nunca deixou de estar conosco, nunca. Nunca tivemos presença tão frequente e tão amiga. Este é um dia memorável, que celebra o dia em que os missionários suecos ouviram o chamado de vir ao Pará, onde o povo é muito abençoado e muito missionário. O maior movimento evangélico conhecido no mundo nasceu aqui e Helder tem sensibilidade muito grande com esse patrimônio e sempre participa. É por todo o Pará e por toda a história da Assembleia também”, reforçou.
O pastor Elvis Ribeiro, coordenador da Missão Humanitária da AD em Belém, explica que o tema da comemoração este ano é “Guiados pela Bíblia e pelo Espírito Santo”. “A presença do governador é uma honra porque mostra zelo pela religião que nasceu aqui. Foi para o mundo inteiro, somos um povo, somos mais de 30 milhões no Brasil, África e outros países. Contribuímos para que o Pará seja sempre a estrela do norte”, finalizou.
Em 10 de junho de 1911, em Belém, os missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg fundaram a Assembleia de Deus. Para relembrar a data histórica, a Igreja promove uma série de eventos desde o início de junho, com casamento coletivo, ação humanitária em Melgaço, cultos e encenação da chegada dos pioneiros a Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar