plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NA ESTRADA COM O DIÁRIO

Uma peixaria às margens do Rio Curuçá

Restaurante ribeirinho alia gastronomia ao contato com a natureza e o lugar ainda virou um santuário para os amantes de esportes aquáticos

Imagem ilustrativa da notícia Uma
peixaria às margens do Rio Curuçá camera Já imaginou almoçar com uma vista dessas? | Divulgação

Em Curuçá, no nordeste paraense, uma peixaria às margens do rio que banha e dá nome a cidade virou um dos empreendimentos mais procurados pelos turistas e visitantes da região. O restaurante ribeirinho fica na comunidade do Coqueiro e alia gastronomia ao contato com a natureza. O lugar também virou uma espécie de santuário para quem gosta de esportes aquáticos e um mergulho gostoso nas águas [salgadas] do rio.

O rio sofre a influência direta do mar, por isso não é água doce, e o nível dela varia conforme as cheias e secas.

A região é de mangue e tem uma paisagem exuberante, com um pôr-do-sol que parece uma obra de arte no céu. A plumagem das garças e guarás dão o contraste com o verde da vegetação preservada. O voo destas aves por ali ocorre principalmente no final da tarde.

Uma
peixaria às margens do Rio Curuçá
📷 |Divulgação

A arquitetura do espaço é eclética. Agrega o rústico ribeirinho e também lembra as casas de pau-a-pique (de barro) que por muitos anos garantiram a moradia na comunidade.

A mariscada (peixe, caranguejo e camarão) tem sido o prato mais pedido, juntamente com a caldeirada e o peixe frito. As porções costumam ser generosas. O feijão preza pelo sabor caseiro e os sucos de frutas completam o cardápio.

O acesso é pela rodovia PA-318, que dá acesso ao município de Marapanim. O curto trecho de ramal é de piçarra e, no meio do caminho, tem um igarapé de água geladinha. Se rola um mergulho nele? Com certeza.

Uma
peixaria às margens do Rio Curuçá
📷 |Divulgação

Alguns ingredientes, insumos e temperos dos pratos são produzidos no próprio terreno onde está o restaurante. Tanto é que os vasos de pimentinha compõem a ornamentação do ambiente.

Tem ainda um chuveirão para quem quiser tirar a água salgada do corpo ou mesmo se refrescar. O aluguel dos caiaques custa R$ 25 por cada meia hora usada e tem ainda o passeio de lancha pela região. A novidade é o redário para descanso após o almoço.

Peixaria do Tubarão

Como chegar

l De carro, pela PA-318 que dá acesso a Marapanim

Onde fica:

l Comunidade do Coqueiro, em Curuçá.

Cardápio mais procurado:

l Mariscada, caldeirada e peixe frito.

Como reservar:

l (91) 98822.7275

Uma
peixaria às margens do Rio Curuçá
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias