Após quase três dias de serviços, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), concluiu as obras de instalação do novo flutuante e da passarela de embarque e desembarque do trapiche de Icoaraci, na manhã de sábado (25). 

O novo flutuante tem 15 metros de comprimento por seis metros de largura. Já a rampa, que dá acesso à estrutura, tem 20 metros de comprimento por três metros de largura.

LEIA MAIS!

Trapiche de Icoaraci será interditado de novo. Entenda!

Ações de Cidadania diminuem ocorrências policiais no Pará

No entanto, o flutuante ainda não está liberado. Pois falta o aval da Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, que é o órgão responsável pela liberação e interdição do espaço, informou que a notificação de interrupção do acesso ao flutuante foi feita pela Capitania por portaria. Neste caso, somente outra portaria de revogação da decisão anterior pode oficializar a liberação do flutuante. 

O governo municipal, fez o comunicado ao órgão federal para verificação do espaço as 9h de sábado. Já por volta das 11h, a Capitania dos Portos se deslocou para o local para fazer as devidas verificações. Enquanto isso, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Guarda Municipal de Belém (GMB) e Seurb vão permanecer no local, para evitar o acesso descontrolado até que uma autorização para liberar o flutuante seja oficializada pelo órgão competente. 

O novo flutuante tem 15 metros de comprimento por seis metros de largura. Já a rampa, que dá acesso à estrutura, tem 20 metros de comprimento por três metros de largura. Foto: Igor Monteiro/ Ascom Seurb

MAIS ACESSADAS