plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
OBRAS EM ICOARACI

Trapiche precisa de liberação para retorno após obras 

A prefeitura aguarda Capitania dos Portos liberar flutuante para retomada dos usuários

Imagem ilustrativa da notícia Trapiche precisa de liberação para retorno após obras  camera O novo flutuante tem 15 metros de comprimento por seis metros de largura. Já a rampa, que dá acesso à estrutura, tem 20 metros de comprimento por três metros de largura. | Igor Monteiro/ Ascom Seurb

Após quase três dias de serviços, a Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), concluiu as obras de instalação do novo flutuante e da passarela de embarque e desembarque do trapiche de Icoaraci, na manhã de sábado (25).

O novo flutuante tem 15 metros de comprimento por seis metros de largura. Já a rampa, que dá acesso à estrutura, tem 20 metros de comprimento por três metros de largura.

LEIA MAIS!

Trapiche de Icoaraci será interditado de novo. Entenda!

Ações de Cidadania diminuem ocorrências policiais no Pará

No entanto, o flutuante ainda não está liberado. Pois falta o aval da Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, que é o órgão responsável pela liberação e interdição do espaço, informou que a notificação de interrupção do acesso ao flutuante foi feita pela Capitania por portaria. Neste caso, somente outra portaria de revogação da decisão anterior pode oficializar a liberação do flutuante.

O governo municipal, fez o comunicado ao órgão federal para verificação do espaço as 9h de sábado. Já por volta das 11h, a Capitania dos Portos se deslocou para o local para fazer as devidas verificações. Enquanto isso, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Guarda Municipal de Belém (GMB) e Seurb vão permanecer no local, para evitar o acesso descontrolado até que uma autorização para liberar o flutuante seja oficializada pelo órgão competente.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias