O remake da novela "Pantanal", atualmente transmitida no horário nobre da TV Globo, é sucesso de público e crítica, e ganhou o coração dos noveleiros de plantão mais uma vez. Mas, além disso, o que chama a atenção são as lindas paisagens exibidas e, claro, as personagens peculiares, como a cobra gigante, onça e jacaré.
Como sabemos, entre os animais, temos uma representante paraense. A serpente que é a segunda forma do Velho do Rio (vivido por Osmar Prado), é uma espécie de entidade protetora da natureza que habita as florestas. A sucuri gigante que faz um sucesso na trama, vive no Centro Amazônico de Herpetologia, em Benevides, no Pará. Chamada carinhosamente de "Bonita" a cobra tem dez anos de idade, mede quatro metros e pesa 30 kg, sendo a maior cobra da espécie no Brasil.
A fazenda onde as gravações da novela são realizadas está localizada no Mato Grosso do Sul. Assim, o animal viaja mais de três mil quilômetros até o local.
O Centro Amazônico de Herpetologia serve de criatório de répteis e anfíbios da Amazônia e costuma receber visitas interativas, além de enfatizar a Educação Ambiental.
SOLTA NA NATUREZA
Se a cobra paraense é uma estrela da TV e vive cercada de mimos e proteção o mesmo não se pode falar de uma vista recentemente às margens de um rio no Matogrosso do Sul.
De acordo com as imagens e a narração de um dos moradores da área, o bicho apareceu no KM-710 de uma localidade identificada como Boa Vista.
Perplexo com o que testemunhava, o responsável pela filmagem só tem certeza de uma coisa, "que nunca mais eu tomo banho nesses igarapés na beira da estrada".
VEJA O VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar