plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Sucuri maior que a paraense de Pantanal é avistada no MS

A sucuri gigante que faz um sucesso na trama, vive no Centro Amazônico de Herpetologia, em Benevides, no Pará. Contudo, uma que vive solta na natureza foi filmada por moradores das proximidades de um rio

Imagem ilustrativa da notícia Sucuri maior que a paraense de Pantanal é avistada no MS camera De um lado, elenco da novela com a paraense, do outro a vista à beira de um rio no Mato Grosso do Sul | Reprodução

O remake da novela "Pantanal", atualmente transmitida no horário nobre da TV Globo, é sucesso de público e crítica, e ganhou o coração dos noveleiros de plantão mais uma vez. Mas, além disso, o que chama a atenção são as lindas paisagens exibidas e, claro, as personagens peculiares, como a cobra gigante, onça e jacaré.

Como sabemos, entre os animais, temos uma representante paraense. A serpente que é a segunda forma do Velho do Rio (vivido por Osmar Prado), é uma espécie de entidade protetora da natureza que habita as florestas. A sucuri gigante que faz um sucesso na trama, vive no Centro Amazônico de Herpetologia, em Benevides, no Pará. Chamada carinhosamente de "Bonita" a cobra tem dez anos de idade, mede quatro metros e pesa 30 kg, sendo a maior cobra da espécie no Brasil.

A fazenda onde as gravações da novela são realizadas está localizada no Mato Grosso do Sul. Assim, o animal viaja mais de três mil quilômetros até o local.

O Centro Amazônico de Herpetologia serve de criatório de répteis e anfíbios da Amazônia e costuma receber visitas interativas, além de enfatizar a Educação Ambiental.

SOLTA NA NATUREZA

Se a cobra paraense é uma estrela da TV e vive cercada de mimos e proteção o mesmo não se pode falar de uma vista recentemente às margens de um rio no Matogrosso do Sul.

De acordo com as imagens e a narração de um dos moradores da área, o bicho apareceu no KM-710 de uma localidade identificada como Boa Vista.

Perplexo com o que testemunhava, o responsável pela filmagem só tem certeza de uma coisa, "que nunca mais eu tomo banho nesses igarapés na beira da estrada".

VEJA O VÍDEO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias