plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRANSTORNOS E PREJUÍZOS

Furto de cabos deixa Ver-o-Peso sem energia

Feirantes e comerciantes reclamam da falta de energia que teria sido provocada após o furto de cabos elétricos.

Imagem ilustrativa da notícia Furto de cabos deixa Ver-o-Peso sem energia camera Comerciantes da feira do Ver-o-Peso reclamam da falta de energia. | Bruno Cecim/Agência Pará

A energia elétrica é um recurso essencial para quem trabalha diretamente, principalmente com o armazenamento e conservação de alimentos, especialmente em comércios e feiras.

Feirantes e comerciantes do Complexo do Ver-o-Peso, em Belém, denunciaram a falta de energia no local, que teria sido provocada após o furto de cabos elétricos da rede que faz o fornecimento do espaço, considerado a maior feira a céu aberto da América Latina.

Veja também:

Paraense vai atrás das ervas para conseguir saúde e dinheiro

Mateus tem setores de carne e peixe interditados

De acordo com o relato dos feirantes, a ação criminosa teria acontecido na madrugada desta quinta-feira (30).

Sem energia, os trabalhadores dizem que há uma grande preocupação em relação à refrigeração e armazenamento de alimentos e produtos no local, os quais podem ter a qualidade comprometida com a falta de energia elétrica.

Outros feirantes que trabalham com máquinas e que precisam de eletricidade para funcionar, como raladores de coco e macaxeira, também estão com as atividades comprometidas.

Os cabos, que ficam no subterrâneo da feira, em sua maioria, são furtados por criminosos para vender o cobre utilizado na composição dos mesmos.

Sobre a denúncia de falta de energia motivada pelos furtos de cabos na feira do Ver-o-peso, a Equatorial Pará informa que enviou equipe ao local para avaliar e entender a situação e constatou que os cabos furtados são da rede subterrânea interna da feira, sobre a qual não tem responsabilidade de operação e manutenção. Neste caso, os feirantes devem procurar a prefeitura municipal para que realizem os reparos necessários.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias