Nos dias quentes de verão, um mergulho nas águas geladas e de correnteza forte é uma das melhores coisas para se fazer. O passeio ganha particularidades especiais se for feito em meio a corredeiras.
A Cachoeira do Apolônio fica no município de São Miguel do Guamá, na região nordeste paraense. A viagem de carro entre Belém e a cidade dura cerca de duas horas, dependendo do trânsito nas rodovias BRs 316 e 010, que dão acesso a este santuário ecológico, que foi aberto ao público no início da década de 1980.
Apesar do nome ser cachoeira você não vai encontrar grandes quedas d’água por lá. Trata-se de um rio (Rio Matarí) cujas águas percorrem sobre rochas proporcionam um cenário incrível que a gente primeiro contempla, depois desfruta.
É possível fazer trilhas e descansar numa rende às margens do igarapé.
O balneário funciona de domingo a domingo, sendo que nos dias de segunda-feira e domingo são os que mais dão lotados. O restaurante tem um ótimo tempero. O carro-chefe do cardápio é a caldeirada de galinha caipira e a farofa de charque.
Onde fica:
l São Miguel do Guamá
O que fazer
l Banho de cachoeira
lExperiências gastronômicas
Valores
l Entrada: a partir de 10 reais
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar