A vacinação contra covid-19, gripe e sarampo continua em Belém na próxima semana. A partir desta segunda-feira (4), até quinta (7), o atendimento segue normalmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias Saúde da Família (ESF), shopping centers e na Universidade da Amazônia (Unama), em horários diferenciados e de acordo com os critérios dos públicos elegíveis para cada vacina.

Na sexta-feira (8), ponto facultativo no município de Belém, e no fim de semana (sábado, 9, e domingo, 10), a vacinação será suspensa, retornando na segunda-feira, 11.

Desde o último dia 26 de junho, a vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de vida. A Sesma ampliou o público para avançar ainda mais na cobertura vacinal. Contra o sarampo, a campanha está voltada para todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e trabalhadores de saúde.

Problemas simples no dia a dia podem indicar baixa imunidade

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém. Os imunocomprometidos, pessoas com deficiência e doenças crônicas precisam apresentar laudo ou receita médica, que comprove a condição.

Já os trabalhadores da saúde e demais trabalhadores que estão aptos a vacinar precisam apresentar carteira profissional, crachá ou outro documento comprobatório do exercício da atividade.

É possível se vacinar nos postos de vacinação da rede municipal (UBS e ESF), das 8h às 17h; Universidade da Amazônia (Unama), das 9h às 17h; Shoppings centers: Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará e Parque Shopping, das 14h às 20h; e IT Center, das 8h às 19h.

MAIS ACESSADAS