plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRODUTOS IMPRÓPRIOS

Sem condições sanitárias: MP notifica restaurantes no Combu

Seis estabelecimentos foram flagrados pela Vigilância Sanitária e Ministério Público funcionando em péssimas condições de higiene e com produtos impróprios para o consumo humano.

Imagem ilustrativa da notícia Sem condições sanitárias: MP notifica restaurantes no Combu camera Restaurantes da ilha do Combu foram notificados pelo MP. | Fernando Sette/Agência Belém (Arquivo)

A ilha do Combu é um dos pontos de turismo mais badalados de Belém, atualmente. Distante a 5 minutos do continente, na outra margem do rio Guamá, esta região insular possui 33 restaurantes, cujo carro-chefe do cardápio é a culinária regional. Além disso, os empreendimentos proporcionam aos visitantes a experiência de se viver um pouco do que é a Amazônia.

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) notificou seis restaurantes que apresentaram diversas irregularidades, durante fiscalização realizada na última segunda-feira (4).

Algodoal e Fortalezinha formam o paraíso na “mãe da terra”

As principais delas se referem a falta de higiene e descumprimento das regras sanitárias para manipulação e armazenamento de alimentos - alguns já em condição imprópria para consumo humano, segundo o MP.

Os procedimentos administrativos foram abertos pela promotora de Justiça de Defesa do Consumidor Regiane Ozanan.

No mês passado, o Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar do Ministério Público (GATI/MPPA) constatou irregularidades, como inadequação da estrutura da área de manipulação de alimentos; inadequação na separação dos resíduos sólidos; falta de capacitação para funcionários que manipulam alimentos; funcionários trabalhando sem carteira de saúde, irregularidades das instalações elétricas; dentre outras.

Bangalôs entre a floresta e a praia atraem em Cotijuba

Os Procedimentos Administrativos também foram instaurados para averiguar se os estabelecimentos possuem licença para funcionamento, com base no relatório técnico da Vigilância Sanitária, expedido no dia 26 de setembro do ano passado.

A tradição Tupinambá na gastronomia de Mosqueiro

Nas diligências, foram designadas audiências judiciais com os responsáveis pelos estabelecimentos. As audiências estão agendadas para os dias 5, 8 e 9 de agosto deste ano, com a presença do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias