
Você sabe o que é a Síndrome de Apert? A síndrome de Apert é uma doença genética rara, que faz com que o paciente apresente algumas malformações congênitas que afetam diversas partes do corpo, como o crânio, a face e mãos e pés.
Quando o bebê se desenvolve, mesmo ainda na barriga da mãe, ele tem muito mais ossos do que um adulto costuma ter. Isso porque alguns ossos, depois do nascimento, se fundem e ficam mais endurecidos conforme o desenvolvimento acontece.
Advogada se torna ré pela morte da mãe em Belém
Nesta síndrome há uma alteração que faz com que essa fusão dos ossos aconteça enquanto o bebê ainda está no útero, causando sérias malformações, que vão desde alterações no formato do crânio a pés ou mãos que não conseguem se desenvolver por completo.
Aline Amorim, mãe do bebê Antônio Nogueira, conta que só descobriu as malformações do filho na hora do parto e que os ultrassons não identificaram a doença.
Belém mantém serviços essenciais nas sextas de julho
Antônio ainda ficou na UTI por 12 dias, Aline conta o desespero em não poder ver o filho.
“Não consegui ver meu filho direito, tocá-lo e nem tirar a foto dos nossos rostinhos pós parto, meu mundo caiu, não sabia o que fazer, só sabia chorar e perguntar o que estava acontecendo”. Escreveu ela através de uma rede social.
Após todos esses dias de angústia, enfim veio o diagnóstico, "síndrome rara de apert”. Todas as cirurgias que o Antônio precisa fazer, serão realizadas em Campinas, onde apenas um médico é especialista nesses casos, Dr.Cássio Raposo.
Legado musical de Sebastião Tapajós é patrimônio do Pará
Para custear as cirurgias, Aline criou uma página no Instagram que conta a história do filho e está aberta a quem quiser ajudar.
VEJA COMO!
https://www.vakinha.com.br/2946955
Ou pelo pix [email protected]
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar