A Polícia Civil do Estado do Pará amplia serviços com um novo ponto de atendimento, localizado estrategicamente no bairro de São Brás, na capital paraense. 

Cursos de energia solar ganham espaço no mercado em Belém

IBGE já está convocando para os cargos de recenseador

Um novo posto de identificação da Polícia Civil, localizado na Avenida Magalhães Barata, no prédio anexo à seccional do bairro de São Brás, em Belém, foi entregue à população, nesta sexta-feira (08). A nova instalação vai permitir a ampliação do serviço de emissão de carteiras de identificação em Belém e região. 

Belém ganha novo posto de emissão de carteira de identidade
📷 |Foto: Wellington Jr. / RBATV

Jorge Almeida, Titular da Diretoria de Identificação do Pará falou sobre a entrega do novo posto como um verdadeiro presente e comentou sobre as novidades que estão por vir. "Além desta novidade, nós já podemos comunicar que a partir de março de 2023 os Postos de Identificação do Pará já vão estar emitindo os novos modelos de RG", revelou.

O novo posto de identificação terá capacidade para 200 atendimentos por dia de emissão de RG. O agendamento continuará sendo feito pelo site da Polícia Civil do Pará. Ao todo, 10 servidores vão atuar no local, de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

Garimpo ilegal movimentou R$ 16 bilhões na Amazônia

O prédio também vai abrigar a sede da equipe de perícia papiloscópica em local de crime. O trabalho realizado por papiloscopistas da Polícia Civil tem por objetivo localizar, revelar e capturar fragmentos de impressões papilares para posterior pesquisa e individualização da pessoa que produziu o vestígio.

MAIS ACESSADAS