Diário Online
Notícias / Notícias Pará
RISCO À SEGURANÇA

Justiça fecha supermercado Cidade em Ananindeua

A determinação de interdição total veio após fiscalização realizada no início do mês, quando foi constatada a impossibilidade de funcionamento por oferecer risco à segurança alimentar e estrutural

sexta-feira, 08/07/2022, 21:58 - Atualizado em 08/07/2022, 21:57 - Autor: Com informações do MPPA

Google News

Imagem ilustrativa da notícia: Justiça fecha supermercado Cidade em Ananindeua
| Reprodução/MPPA

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e decidiu pelo fechamento do supermercado Cidade, localizado no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

O estabelecimento representa “risco à toda a sociedade, quanto no aspecto de que não possui várias licenças que permitam o seu funcionamento, apresentando inclusive risco de incêndio iminente”, informou a 1ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Consumidor, Urbanismo e Fundações.

| Reprodução/MPPA

O pedido de interdição aconteceu após uma fiscalização realizada no início do mês, que constatou a impossibilidade de funcionamento por oferecer risco à segurança alimentar e estrutural, além de não possuir nenhuma licença pública.

| Reprodução/MPPA

Além da documentação detalhando a impossibilidade do funcionamento do supermercado Cidade, foram registradas fotos da vistoria que mostram que o estabelecimento não possui estrutura e condições de trabalho mínimas para o consumidor.

Diante da decisão da Justiça com a liminar de suspensão total de atividades do estabelecimento, com imposição de multa diária de R$ 150 mil, por descumprimento.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS