Fiscais estaduais agropecuários da equipe de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) apreenderam, nesta semana, 120 quilos de queijo impróprio para o consumo humano. A ação teve o auxílio da Gerência do Serviço de Inspeção Estadual.
A carga foi apreendida durante fiscalização na rodovia PA-320, entre os municípios de Castanhal e Igarapé-Açu, no nordeste estadual.
O queijo do tipo mussarela foi apreendido porque apresentava sinais de deterioração e por estar sendo transportado sem refrigeração adequada, ou seja, de maneira irregular infringindo as normas sanitárias vigentes sobre o transporte de produtos de origem animal.
Leia também:
Mulher é presa por tráfico de drogas em Mosqueiro
Cadastro Único tem prazo prorrogado para atualização
De acordo com os fiscais, o produto seria destinado para a produção de pizzas em estabelecimentos localizados no município de Igarapé Açu.
A apreensão fez parte de uma operação realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual e contou com a atuação dos policiais militares sargentos Vinicius, Rubervan e Charliston, cabos Cordovil e De Miranda e o soldado Afonso.
Também participaram quatro servidores da Agência, integrantes da equipe de Fiscalização de Trânsito da Agência, a fiscal estadual agropecuária, Draucia Gouvea, e os agentes fiscais agropecuários, Joannes Paulus, Marília Fernandes e Maicon Santana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar