plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LAZER

Vai ficar em Belém? Que tal um passeio no Parque do Utinga?

Espaço, que é uma boa opção para quem quer ter um contato com a natureza, oferece a oportunidade de caminhar, pedalar e fazer trilhas

Imagem ilustrativa da notícia Vai ficar em Belém? Que tal um passeio no Parque do Utinga? camera O passeio em família é um dos atrativos oferecidos no Parque do Utinga, que estará aberto neste final de semana | FOTO: Celso Rodrigues

Um dos principais espaços de lazer da capital, o Parque do Utinga é opção para quem deseja ter contato com a natureza. Durante a manhã de ontem (15), véspera do terceiro fim de semana de férias, o Parque registrou baixo movimento de visitantes. Com a possibilidade de curtir os balneários, poucas pessoas recorreram ao local para caminhar ou pedalar, o que possibilitou um espaço mais tranquilo.

+ URE Reduto realizará testes de Covid aos finais de semana

+ Belém sedia evento de tecnologia

Quem estava presente aproveitou a calmaria para passear com as crianças, que tiveram maior liberdade nos 4 quilômetros de via pavimentada para correr, brincar e conhecer um pouco a fauna e flora amazônicas. Esse era o caso da família de Amanda Silva, de 26 anos, que levou quatro pequenos para conhecer pela primeira vez a unidade de conservação estadual.

“Eu trouxe meus sobrinhos, minha irmã e minha mãe para passear. O que me trouxe aqui foi a tranquilidade mesmo. Muitas pessoas saíram da cidade, foram para praia, e como a gente sabe o vírus ainda está por aí. Aqui a gente se sente mais à vontade de vir porque agora está sem muita aglomeração e é melhor até por causa deles também. Essa calmaria faz diferença porque tem mais espaço livre para eles brincarem, se divertirem e conhecerem o Utinga”, contou a autônoma.

Acompanhado da filha e da esposa, Carlos Caldeira, 32, também aproveitava a tranquilidade para fazer a caminhada em família. Moradores próximos do parque, eles costumam visitá-lo esporadicamente e, dessa vez, se depararam com uma movimentação incomum. Para Carlos, que não viajaria rumo aos balneários, o Parque do Utinga foi uma boa opção de lazer, que mescla segurança com contado com a natureza.

Leia também:

Forte chuva causa transtorno no trânsito de belém

“É uma comodidade por conta da bebê por aqui é mais arejado, é bom para ela ter contato com a natureza e não ficar somente no apartamento. Essa movimentação é um dos motivos para gente estar aqui hoje porque como todo mundo saiu é a possibilidade da gente ter um lugar mais tranquilo pra gente passear com mais calma, sem tumulto, dá para aproveitar direito a caminhada. Assim é mais gostoso”, afirmou o professor.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias