plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE PÚBLICA

URE Reduto realizará testes de Covid aos finais de semana

A unidade vem desde junho oferecendo testagem para a população da capital, agora todos os dias das 8h às 17h, com a capacidade de realização de 350 testes diariamente.

Imagem ilustrativa da notícia URE Reduto realizará testes de Covid aos finais de semana camera Procura pelos testes na URE Reduto tem sido frequente por quem apresenta sintomas respiratórios | Mauro Ângelo/Diário do Pará

A Unidade de Referência Especializada (URE) do Reduto, em Belém, começará a realizar testes de Covid-19 também aos finais de semana. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), a iniciativa começa a partir deste sábado (16).

A unidade vem desde junho oferecendo testagem para a população da capital, agora todos os dias das 8h às 17h, com a capacidade de realização de 350 testes diariamente.

A oferta de testes de Covid-19 na URE do Reduto é um apoio do Estado ao poder municipal, que é responsável pela realização da testagem da população em suas unidades de atendimento.

Testagem para Covid-19 segue com alta procura no Abacatão

Belém já vive a quarta onda de Covid-19; previna-se!

Com isso, pessoas que estiverem sentindo sintomas leves de Covid-19, como febre, dor de cabeça, perda de olfato e paladar, dor na garganta, coriza e tosse podem procurar a URE Reduto para realizar testagem. O resultado sai em 20 minutos e, em casos positivos, recomenda-se que o paciente busque unidades básicas vinculadas ao SUS ou da iniciativa privada.

A URE Reduto não realiza atendimento médico de casos de Covid-19, sendo apenas um centro de testagem de casos suspeitos da doença.

O Secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho, reforçou os cuidados que devem ser tomados pela população. “Alertamos a todos que estejam em dia com as doses da vacina, mantenham os cuidados necessários para evitar a contaminação como o uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações”, afirmou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias