plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NESTE DOMINGO

Veja onde realizar teste de covid gratuito em Belém

Unidade da Sespa no bairro do Reduto está funcionando agora aos finais de semana e registrou um número considerável de pessoas em busca dos testes de Covid.

Imagem ilustrativa da notícia Veja onde realizar teste de covid gratuito em Belém camera Muitas pessoas procuraram o centro de testagem na URE da Doca no sábado. | Celso Rodrigues / Diário do Pará

Continua crescendo a procura pelo serviço de testagem para covid-19 na rede pública de saúde, em Belém. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) anunciou na última quinta-feira (14), que a Unidade de Referência Especializada (URE) do Reduto começaria a realizar testes de covid-19 também aos finais de semana, no horário das 8h às 17h.

No primeiro final de semana a procura foi grande pela população para a realização de testes para covid-19. Segundo dados da Sespa, pela parte da manhã de sábado (16), cerca de 62 pessoas já haviam sido atendidas até as 10h, sendo que 24 testaram positivo para covid-19.

Com o serviço disponível aos finais de semana, as pessoas que estiverem sentindo sintomas leves de covid-19, como febre, dor de cabeça, dor na garganta, coriza e tosse podem procurar a URE Reduto para realizar testagem. O resultado sai em 20 minutos e, em casos positivos, recomenda-se que o paciente busque unidades básicas vinculadas ao SUS ou da iniciativa privada. A URE Reduto é um ponto de apoio e não realiza atendimento médico de casos de covid-19, sendo apenas um centro de testagem de casos suspeitos da doença. Com capacidade de realização de 350 testes diariamente, feitos por livre demanda, ou seja, ordem de chegada e sem distribuição de senhas.

AMPLIAÇÃO

O casal Inês Rosa e José Ailton procurou o ponto de testagem no sábado após apresentar sintomas como dor de cabeça, coriza, febre e dor de garganta após retornarem de uma viagem a Marudá. “Já tomamos a 4ª dose da vacina, estávamos em Marudá e começamos a sentir alguns sintomas, como dor de cabeça, coriza, febre e dor de garganta. Por conta disso, decidimos voltar para Belém e procurar o centro de testagem. Foi muito bom terem ampliado o serviço até os finais de semana, inclusive para quem trabalha a semana toda”, elogia Inês.

Marco Antônio Leão, 71 anos, aposentado, também procurou o centro de testagem no sábado e ficou sabendo pela televisão sobre o serviço aos finais de semana. “Moro no bairro da Pedreira e não estão fazendo o serviço de testagem nas unidades de saúde de lá. Por isso, vim para cá, já que vi na televisão que estavam fazendo testes para covid-19 aos finais de semana. Estou com alguns sintomas, como febre, coriza e dor de garganta”, relata.

PARA ENTENDER

SERVIÇO

l O Centro de Testagem para a covid-19 está disponível todos os dias na URE Reduto, localizada na avenida Doca de Souza Franco, esquina com a rua Manoel Barata. Todos os dias das 8h às 17h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias