plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
TRANSPORTE FLUVIAL

Novo ferry boat começa travessia de Icoaraci para o Marajó

Um das maiores embarcações do tipo em operação no Brasil, o Henvil I tem capacidade para 1.070 passageiros sentados e 140 carros de passeio.

Imagem ilustrativa da notícia Novo ferry boat começa travessia de Icoaraci para o Marajó camera Embarcação que começou a operar hoje tem capacidade para 1070 passageiros. | (Foto: Reprodução Agência Pará)

O Ferry Boat Henvil I começou a operar nesta quarta-feira (20), ampliando o número de embarcações que fazem a travessia entre o distrito de Icoaraci e o Porto Camará, no município de Salvaterra, localizado no Marajó. O objetivo é melhorar o atendimento aos moradores e turistas que trafegam pela região, beneficiando assim a economia local.

De acordo com a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon), a embarcação é um dos maiores ferry boats (navio semelhante a uma balsa) em operação no país, com capacidade para 140 carros de passeio e 1.070 passageiros sentados.

LEIA TAMBÉM:

Belém receberá R$ 33 milhões para transporte

Pista do Aeroporto de Belém é liberada após acidente e caos

Serão partidas diárias, às 7h, do Porto Henvil em Icoaraci, com previsão de chegada às 9h30 horas em Salvaterra. Ainda segundo a publicação, um horário extra, às 20h, pode ser adotado caso haja grande demanda neste mês de julho.

Os retornos também serão diários, saindo de Salvaterra às 15 horas, com o mesmo tempo de viagem (2h30), chegando em Icoaraci às 17h30.

A embarcação, que tem o dobro da capacidade do ferry boat “São Gabriel” - anteriormente considerado o maior ferry boat da região Norte -, conta com espaços climatizados e acessibilidade para pessoas com deficiência, além de diversos serviços e espaços disponíveis, dando maior conforto aos passageiros.

O Ferry Boat Henvil I tem capacidade para transportar 140 veículos.
📷 O Ferry Boat Henvil I tem capacidade para transportar 140 veículos. |(Foto: Reprodução Agência Pará)

Entre os espaços disponibilizados, destacam-se a área vip com poltronas reclináveis no andar superior da embarcação e o deck de contemplação. Também estão à disposição dos passageiros, sanitários adaptados em todos os andares.

Além disso, as pessoas com deficiência e/ou passageiros com dificuldade de locomoção terão à disposição o acesso do térreo ao segundo andar, por elevador com capacidade para 250 kg.

Os serviços de bar e restaurante também estarão em funcionamento durante a viagem, que poderá sofrer pequenas variações no tempo de duração conforme a maré e contra maré.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias