Os cães da raça Pitbull são julgados como perigosos por conta de suas atribuições físicas. A aptidão atlética e a musculatura do animal bem desenvolvida geram medo e quando falamos de mordida a situação é ainda pior.
Segundo especialistas, quando o cão ataca é porque existiu algum gatilho ou porque desenvolveu transtornos que não são inerentes à raça e que qualquer animal teria, dependendo da criação, no entanto, os ataques podem causar danos severos.
No último dia 7 desse mês, uma criança de apenas 9 anos foi brutalmente atacada por um cão da raça Pitbull enquanto brincava em uma rua onde mora no bairro da Cabanagem, em Belém.
De acordo com a mãe da criança, que não quis se identificar, o menino estava brincando na rua Fé em Deus, quando o animal teria fugido da casa onde vive após o tutor esqueceu o portão aberto e atacou o garoto. O menino sofreu vários ferimentos no pescoço e no rosto.
Veja também:
- Vídeo: mulher é internada após ataque de pitbulls no Pará
- PC vai investigar morte de pitbull em São Miguel do Guamá
- Mulher atacada pelo próprio pitbull em Belém morre internada
Ainda segundo a mãe, o filho recebeu assistência dos tutores do animal, mas o menino está muito assustado e deprimido, tem medo de sair e se recusa a morar na casa da família com medo de que o animal possa ataca-lo outra vez.
Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da Cabanagem e o caso está sendo investigado pela Policia Civil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar