A ilha de Mosqueiro é um dos principais destinos durante a alta temporada de veraneio. Com várias praias de rio e com um potencial gastronômico variado, este distrito de Belém atrai milhares de pessoas para aproveitar as férias escolares e a diversão que este paraíso proporciona.

Motoboy tem o pescoço cortado por linha com cerol em Belém

Todavia, como sempre, para quem não carro próprio para ir à Mosqueiro precisa enfrentar os transtornos do transporte coletivo para lá. Nesta sexta-feira (22), houve confusão, tumulto e protestos no bairro de São Brás, no ponto onde partem os ônibus que fazem a linha urbana Mosqueiro/São Brás.

O caso é que no final da tarde e início da noite, a fila de veranista estava gigante e por volta das 18h não havia ônibus para fazer o transporte destes passageiros. Revoltados um grupo de pessoas chegou a fechar a pista em sinal de protesto por mais coletivos.

Polícia procura estelionatário que atuava na Grande Belém

A manifestação durou poucos minutos e logo chegaram mais ônibus, mas a confusão continuou porque a demanda de passageiros é maior que a oferta de veículos.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) chegou a anunciar o reforço da frota de veículos durante o final de semana. Durante o dia o órgão chegou a anunciar que os coletivos saiam a cada dez minutos.

Movimentação permanece intensa no terminal da linha Mosqueiro/São Brás, em São Brás, nesta sexta-feira, 22. As viagens estão saindo com intervalos de 10 minutos e nossos agentes de transporte estão fiscalizando as chegas e saídas dos ônibus. pic.twitter.com/OY2wUJBcAc

— SeMOB - Belém (@SeMOB_Bel) July 22, 2022

O DOL solicitou um posicionamento da Semob sobre a situação agora, a noite. Aguardamos o envio da resposta.

Confusão e tumulto no embarque nos ônibus que fazem a linha Mosqueiro/São Brás Foto: Reprodução/Redes Sociais

MAIS ACESSADAS