plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LINHA CHILENA

Motoboy tem o pescoço cortado por linha com cerol em Belém

O acidente foi no bairro do Guamá, no início da noite desta sexta-feira (22). A vítima foi socorrida pelo Samu.

Imagem ilustrativa da notícia Motoboy tem o pescoço cortado por linha com cerol em Belém camera Rodrigo Santos foi levado para a UPA da Terra Firme | Silas Souza

No Pará, a posse, fabricação e comercialização de linhas cortantes com cerol (vidro moído), linha chilena e similares é proibida pela lei nº nº 9.597/2022. A punição pelo descumprimento é multa e no caso de acidente a pessoa poderá responder por crime de lesão corporal e homicídio (tentativa). Segundo a legislação, se uma criança ou adolescente for pega com estas linhas, os pais é que serão responsabilizados.

Operação impede venda de linhas cortantes em praias

Apesar do que determina a lei, tem sido cada vez mais recorrente acidentes com estas linhas cortantes. Há duas semanas, uma criança de 5 anos morreu ao ter o pescoço cortado por uma linha com cerol, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém.

Nesta sexta-feira (22), um entregador por aplicativo teve o pescoço cortado por uma linha com cerol e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em virtude da gravidade do ferimento, ele foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Terra Firme.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas até o momento ninguém foi detido.

O acidente aconteceu na avenida Conselheiro Furtado, entre as travessas Teófilo Conduru e Francisco Monteiro. A vítima foi identificada como Rodrigo Santos, idade não divulgada. Ele trabalha como entregador por aplicativo e seguia com sua motocicleta pela via quando foi atingido pela linha.

Gavião cortado por linha com cerol em Belém não pode voar

Após o acidente, o grupo de jovens que brincava de empinar pipa fugiram do local. A polícia faz buscas para identificar e localizar que usava a linha com cerol.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias