plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LUTO

Médico paraense João Gouveia morre após sequelas da Covid-19

O Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) lamentou o falecimento do médico João Fonseca Gouveia.

Imagem ilustrativa da notícia Médico paraense João Gouveia morre após sequelas da Covid-19 camera O Dr. João Gouveia foi um dos membros mais atuantes do Sindmepa. | Sindmepa/Divulgação

Após ter sido infectado pelo coronavírus, o médico João Fonseca Gouveia apresentou melhora no quadro de saúde, mas restaram sequelas que o deixaram bastante debilitado. Após quase um mês de tratamento, ele acabou não resistindo.

João Fonseca Gouveia, de 69 anos, morreu nesta segunda-feira (25). Ele foi um dos médicos mais atuantes no sindicalismo da categoria no Pará. O médico deixa a esposa, Rose Noronha Brandão e a filha do primeiro casamento, Rafaela Comaru Gouveia.

O falecimento se deu em decorrência de complicações causadas por sequelas da Covid-19.

LEIA TAMBÉM:

Internações por embolia pulmonar cresce 40% no Brasil

Covid longa pode afetar crianças de todas as idades

Natural de Cametá, o clínico geral, dermatologista e médico do trabalho vivia desde a década de 1970 em Belém, tendo se graduado em Medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA), em 1978.

João foi um dos profissionais mais importantes na história do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), entidade da qual permaneceu como diretor desde 1994, exercendo diversos cargos ao longo de 28 anos.

A entidade divulgou uma nota de pesar pelo óbito do médico. Confira na íntegra:

Nota de pesar - João Fonseca Gouveia

É com extremo pesar e com infinita tristeza que a família Sindmepa informa o falecimento do médico João Fonseca Gouveia, diretor do Sindicato dos Médicos do Pará desde 1994. Depois de lutar por quase um mês, ele foi vencido por sequelas da Covid-19 e faleceu na madrugada desta segunda-feira, 25, no Hospital Unimed Prime.

Amigo, companheiro, atencioso, justo e ético, respeitado e admirado por colegas e funcionários do Sindmepa, dr. Gouveia deixa sua marca no sindicalismo médico paraense. Foi um dos médicos que lutou pela organização sindical médica e a defesa dos interesses da classe durante todos os anos em que militou no Sindicato dos Médicos do Pará.

Dr. Gouveia tornou-se ao longo dos anos um dos porta vozes mais importantes do Sindmepa e levou a voz da categoria, com suas bandeiras e lutas a todos os cantos do estado do Pará e do Brasil. Além de diretor administrativo do Sindmepa, era membro do Conselho Municipal de Saúde, Conselheiro Fiscal da Federação Médica Brasileira e Coordenador Sindical do Dieese Pará.

Aos familiares, amigos e pacientes do dr. João Gouveia prestamos a nossa solidariedade. Que possamos continuar esse incansável trabalho e seguir honrando o nome e trabalho do dr. Gouveia, tendo sua memória como exemplo de força e determinação, coragem, humildade e justiça. Em breve divulgaremos em nossas redes sociais detalhes sobre o velório e sepultamento do nosso querido Gouveia. Que siga em paz, amigo.

Sindmepa

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias