plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ALERTA!

Sespa investiga ataques de morcegos a humanos no Pará

Alguns casos de ataque de "morcegos-vampiros" foram registrados no município de Rurópolis, no oeste do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Sespa investiga ataques de morcegos a humanos no Pará camera Morcegos hematófagos, também chamados de "morcegos-vampiros" | Reprodução/ Secretaria da Agricultura

A raiva humana é uma doença viral que compromete o sistema nervoso central e pode levar à morte, em 5 a 7 dias, se não diagnosticada e tratada a tempo. A transmissão se dá por animais, como morcegos, que se alimentam de sangue de outros mamíferos, sendo vetores da doença.

Possíveis ataques desses morcegos hematófagos, também chamados de "morcegos-vampiros", contra humanos e animais foram registrados no município de Rurópolis, no oeste do Pará, e já está sendo investigados pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA).

Os animais se diferenciam de outras espécies por se alimentarem de sangue e alguns casos no município paraense chamaram a atenção das autoridades médicas locais, que acionaram imediatamente a Sespa.

Segundo a Sespa, um médico e um agente de saúde foram designados para aregião e vão passar pelo menos quatro dias no município para investigar as suspeitas. Além disso, também serão desenvolvidas ações de prevenção e controle da raiva com a vacinação da população.

Confira a matéria completa no Portal OESTADONET.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias