plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
OPORTUNIDADE

Equatorial abre curso gratuito exclusivo para mulheres

A Escola de Eletricistas visa incentivar a representatividade feminina e igualdade de gênero no setor elétrico. Serão ofertadas vinte e cinco vagas para mulheres acima de 18 anos.

Imagem ilustrativa da notícia Equatorial abre curso gratuito exclusivo para mulheres camera A turma da Escola de Eletricistas, desta vez, será exclusiva para mulheres. | Divulgação

Nos dias 27 e 28 de julho, a Equatorial Pará realizará as inscrições para a segunda turma da Escola de Eletricistas, desta vez, exclusiva para mulheres. Para participar as candidatas devem ser maiores de 18 anos, ensino fundamental completo e carteira de habilitação na categoria B válida. A capacitação acontecerá nos meses de setembro a dezembro, em Belém. As inscrições devem ser realizadas no site.

O Programa Escola de Eletricistas é uma parceria entre a Equatorial Energia Pará e o SENAI, com o objetivo de ampliar a representatividade feminina nas operações do setor elétrico. O curso oferece às mulheres qualificação profissional e tecnológica gratuita, preparando-as para o mercado de trabalho, gerando oportunidades de emprego para atuação no setor de distribuição de energia elétrica.

O gerente do projeto de Gestão e Segurança da Equatorial Energia, Leonardo Eustáquio, reforça a importância desse tipo de iniciativa. “Ampliar oportunidades de trabalho no setor elétrico para mulheres é um grande passo para garantir inclusão e equidade, e um dos objetivos da Equatorial é dar cada vez mais espaço para mulheres em todos os níveis hierárquicos. Estimular cursos exclusivos para mulheres reforça o nosso compromisso com a diversidade, ressaltando que as mulheres podem e devem ocupar todas as funções”, destaca.

A Escola de Eletricistas para mulheres está completamente alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) com os quais o Grupo Equatorial está comprometido. Principalmente o ODS 5, que indica ações que contribuam para o combate de todas formas de discriminação e promovam a inclusão.

Sobre o curso

No dia a dia, o profissional eletricista precisa se deslocar para atendimento das solicitações de serviços, para isso, a aluna da Escola de Eletricistas também terá aulas de direção defensiva e condução de veículos com tração 4x4.

Além de todo o conhecimento técnico necessário para a capacitação profissional, o programa também contempla cursos comportamentais que tem como principal objetivo apoiar as alunas no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal de estruturação do Projeto de Vida por meio da carreira na área de energia elétrica.

Desta forma, amplia as oportunidades de empregabilidade das participantes. O programa prevê ainda uma bolsa de incentivo as alunas selecionadas para o curso com o objetivo de auxiliar a subsistência da aluna durante o período de capacitação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias