plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DIREITO

TRT realiza palestras sobre meio ambiente e trabalho seguro

O evento é destinado a advogados, estudantes, magistrados, servidores e sociedade em geral

Imagem ilustrativa da notícia TRT realiza palestras sobre meio ambiente e trabalho seguro camera Divulgação

Em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado dia 27 de julho, a Escola Judicial do TRT da 8ª Região (EJUD8) realizará, nos dias 27 e 28 de julho, a abertura do Ciclo de Palestras Amazônia e o Meio Ambiente do Trabalho. A ação faz parte do Programa Trabalho Seguro (PTS). Para participar é preciso se inscrever no link.

A atividade visa apresentar dados e ferramentas para combater o acidente dentro e fora do local de trabalho. As palestras do dia 27, serão voltadas para o público interno do Tribunal com transmissão pelo Google Meet; já o dia 28 será aberto para o público externo e transmitido pelo canal do YouTube do TRT-8. Podem participar advogados, estudantes, magistrados, servidores e sociedade em geral. A programação terá certificação de horas de atividade.

Sensibilização - Além das palestras, durante a semana, serão feitas projeções nas paredes do Fórum Trabalhista de Belém em apoio à Prevenção de Acidentes de Trabalho, além de promover uma iluminação esverdeada na fachada do TRT-8, no dia 27, em referência à segurança e à saúde do trabalhador.

O evento trabalhará os itens 8 e 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). O ODS 8 pretende incentivar trabalho decente e crescimento econômico e o ODS 16 propõe a paz, justiça e instituições eficazes.

Programação:

27 de julho

9h às 9h15 - Abertura - do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Com a participação da desembargadora Graziela Leite Colares - Presidente do TRT8, do desembargador Walter Roberto Paro - Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro; Juiz Francisco Milton Araújo Júnior - Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro e o Paulo Cesar Campos das Neves - Superintendente Regional do Trabalho.

9h15 às 12h - palestra sobre o Programa de Gestão de Riscos (PGR), será apresentado Jomar Lima, Superintendente Substituto da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará (SRTE). Tem como público-alvo magistrados e servidores do TRT-8.

Temas:

- Capacitação dos Magistrados

- Prática da fiscalização do dia a dia

- Documentos ambientais – requisitos básicos

- Como ler o PGR de forma sistêmica com os demais programas de meio ambiente de trabalho

- Fim do PPRA e evolução do PGR

15h às 16h - palestra de Diálogo Diário de Segurança (DDS) será voltado para terceirizados que prestam serviço nas dependências do TRT-8 em Belém. Será presencial no auditório Aloysio Chaves. Terá a distribuição das camisas e bonés do Programa Trabalho Seguro (PTS).

28 de julho

9h às 12h - segundo dia de palestras do Programa de Gestão de Riscos (PGR). Será apresentado Jomar Lima, Superintendente Substituto da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará (SRTE). Tem como público-alvo magistrados e servidores do TRT-8, advogados e sociedade em geral.

Temas:

- Prática da fiscalização do dia a dia

- Documentos ambientais – requisitos básicos

- Como ler o PGR de forma sistêmica com os demais programas de meio ambiente de trabalho

- Fim do PPRA e evolução do PGR

Programação nacional - o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Trabalho Seguro) da Justiça do Trabalho vai promover, no dia 27/7 (terça-feira), às 16h30, uma live para marcar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O evento será transmitido, ao vivo, às 16h30, no canal oficial do Tribunal Superior do Trabalho no YouTube.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 26/7 e os participantes receberão certificado.mais informações no site do TST (Clique aqui)

Serviço: Ciclo de Palestras Amazônia e o Meio Ambiente do Trabalho

Link para inscrição: https://forms.gle/zJopr1YajNTux9rF9

Programação completa aqui

Data: 27 de julho - Voltados para o público interno do TRT-8

Horário:

9h às 9h15 - Abertura

9h15 às 12h - palestra sobre o Programa de Gestão de Riscos (PGR)

15h às 16h - palestra de Diálogo Diário de Segurança (DDS)

Data: 28 de julho - Voltado a advogados, estudantes, magistrados, servidores e sociedade em geral.

Horário: 9h às 12h - segundo dia de palestras do Programa de Gestão de Riscos (PGR)

Transmissão pelo youtube do TRT-8

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias