O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), por meio da Escola Judicial (EJUD8) e do Programa Trabalho Seguro (PTS), realiza nesta quinta-feira (28), em Belém, o segundo dia do “Ciclo de Palestras Amazônia e o Meio Ambiente do Trabalho”.
A programação em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado nesta quarta-feira (27), tem como objetivo apresentar dados e ferramentas para combater acidentes dentro e fora do local de trabalho.
Além da programação de palestras abertas ao público interno e externo, o TRT8 também promoveu uma ação de sensibilização, através de projeções nas paredes do Fórum Trabalhista de Belém, em apoio à Prevenção de Acidentes de Trabalho. O órgão também iluminou sua fachada com tons esverdeados, fazendo referência à segurança e à saúde do trabalhador.
Concurso TRT 8: banca definida; edital sairá em agosto
O gestor regional do PTS, desembargador Walter Roberto Paro, lembrou que o Brasil está entre os quatro países com mais ocorrências de acidentes de trabalho no mundo, e falou sobre a importância da cultura de ações preventivas. “Essa prevenção deve começar onde nós estamos e com um olhar diferenciado. Porque, se eu não souber identificar os riscos, não há como fazer uma prevenção. Então, o nosso objetivo está sendo dedicado a uma formação sobre este olhar”, contou.
O convidado especial para ministrar as palestras e superintendente substituto da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará (SRTE-PA), Jomar Souza Ferreira, também destacou a importância de debater o tema. “A redução de acidentes de trabalho é uma meta interinstitucional. Hoje, toda a sociedade está envolvida, porque esses acidentes de trabalho trazem grandes prejuízos para o país e, principalmente, para as empresas”, disse.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar