Na noite desta quarta-feira (27), três criminosos, sendo composta por dois homens e uma mulher, invadiram o galpão de cargas do Aeroporto Internacional de Belém, localizado na avenida Júlio César. Na ação, os meliantes rendam funcionários que trabalhavam no local e anunciaram o assalto.
Em nota, a LATAM confirmou que o terminal de cargas da companhia foi assaltado e informou que a empresa está colaborando com as autoridades nas investigações.
Os bandidos levaram uma caixa com diversos aparelhos celulares. A quantidade de mercadoria não foi informada.
Na tarde desta quinta-feira (28), a equipes Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil localizou e prendeu um dos envolvidos no crime. Ele foi identificado como João Victor Paixão Reis, de 21 anos. Parte da carga roubada foi recuperada pela policia.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Augusto Potiguar, o suspeito já tem diversas passagens pela polícia. Ele foi reconhecido pelos agentes de segurança pública da Polícia Militar através de imagens de câmeras de segurança do local.
Ainda segundo o delegado, João Victor foi surpreendido pelos policiais na frente da sua residência, que fica localizada no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua.
Com ele, foram apreendidos celular, arma, relógio, documento falso e as roupas usadas no crime e entre outros itens. Além disso, o carro usado no crime foi apreendido. João Victor estava nele quando foi abordado pelos policiais. O veículo possuí registro de roubo.
Na delegacia, ele confessou o crime e disse que foi convidado há cerca de três dias pelos camparas para o roubo no Aeroporto de Belém. Ele contou que os parceiros tinham informações privilegiadas sobre o conteúdo da carga.
A polícia acredita que os criminosos tiveram alguma informação de pessoas que trabalham no setor de carga do Aeroporto de Belém. Agora, as autoridades estão trabalhando para tentar localizar e prender os outros envolvidos.
A Polícia Civil informa que um inquérito policial foi instaurado na Seccional Urbana da Cremação para apurar o caso. O material roubado foi recuperado e devolvido à empresa de origem. Uma equipe policial se deslocou até o local do fato para coletar imagens das câmeras de segurança para identificar a placa do veículo envolvido na ocorrência. Diligências estão sendo realizadas para coletar maiores informações e identificar os envolvidos. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassados via Disque-Denúncia, número 181. O sigilo é garantido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar