plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BENEFICIÁRIOS

Igeprev: prazo para recadastramento se encerra neste sábado

Mais de dois mil segurados do Igeprev ainda não fizeram o recadastramento e podem ter os benefícios suspensos

Imagem ilustrativa da notícia Igeprev: prazo para recadastramento se encerra neste sábado camera Reprodução: Internet

Termina neste sábado (30) o prazo para aposentados e pensionistas comparecerem às unidades de atendimento do Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (IGEPREV), para a realização do censo previdenciário. Até a última quinta-feira (29), 43.035 beneficiários já haviam concluído o recadastramento, 1.234 ainda têm pendências documentais junto ao órgão e 2.181 ainda não compareceram para atualização obrigatória dos dados e estão sendo aguardados.

+ Fórum Social Pan-Amazônico abre com marcha nas ruas de Belém

+ Colégio Paes de Carvalho faz 181 anos e recebe homenagens

O prazo para realização do censo não será prorrogado e os segurados ausentes terão o benefício suspenso a partir do dia 1º de agosto. A pensionista Maria Ana Teuça Monteiro aproveitou a vinda a Belém e regularizou a situação cadastral. “Demorei a procurar atendimento por falta da certidão de óbito do meu marido. Com a documentação em mãos, consegui resolver tudo muito rápido no Igeprev", disse a beneficiária.

O recadastramento deve ser agendado pelo call center do Igeprev, pelos telefones (91) 3217-7037 e (91) 3182-3500 (que também funciona como WhatsApp), ou pelo site sistemas.igeprev.pa.gov.br/siaag. A lista com os documentos necessários para a realização do recadastramento está disponível no site do Igeprev, na aba “censo previdenciário”.

A atualização dos dados cadastrais de segurados e pensionistas foi iniciada em novembro de 2020, com previsão de encerramento para dezembro de 2021, mas com o início da pandemia de coronavírus, precisou ser suspensa em fevereiro do ano passado, retornando em junho. Após a retomada, o prazo de conclusão ainda foi prorrogado três vezes, finalizando definitivamente no próximo sábado (30).

Leia também:

Pará fecha 1º semestre com quase 25 mil novos empregos

Para facilitar o acesso ao serviço, o Igeprev implementou o Censo Itinerante, realizado em unidades móveis que ainda percorrem os municípios do interior paraense. “O Igeprev criou todas as condições aos beneficiários, tanto os residentes na região metropolitana de Belém, quanto aqueles que moram nas cidades do interior, para que possam atualizar seus dados e evitar a suspensão dos pagamentos. Mas é preciso que as pessoas que ainda não se recadastraram ou que têm pendências documentais que procurem o mais rapidamente possível as unidades do instituto”, alerta o presidente do Igeprev, Giusepp Mendes.

O Censo Previdenciário tem por objetivo atualizar os dados cadastrais e também viabilizar a elaboração de ações de gestão e educação previdenciária. Por determinação da Lei Federal nº 10.887/2004, todos os regimes próprios de previdência devem fazer o recadastramento de seus segurados a cada cinco anos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias