Diário Online
Notícias / Notícias Pará
PARAUAPEBAS

Curto-circuito pode ter causado incêndio em prefeitura

O fogo começou na sala da Procuradoria Geral do Município (PGM), no segundo piso da prédio, com um possível curto-circuito em um ar condicionado

sexta-feira, 29/07/2022, 19:47 - Atualizado em 29/07/2022, 20:40 - Autor: Wesley Rabelo

Google News

Incêndio atingiu prédio da prefeitura de Parauapebas
Incêndio atingiu prédio da prefeitura de Parauapebas | Reprodução

De acordo com levantamento dos órgãos oficiais, as principais causas de incêndio no Brasil ocorrem devido a problemas em instalações e equipamentos elétricos; negligência, incluindo a ação de fumantes que descartam de forma irregular as guimbas de cigarro e palitos de fósforos; e por último, os incêndios criminosos.

E um curto-circuito pode ter causado o incêndio de grandes proporções que atingiu o prédio da prefeitura do município de Parauapebas, região sudeste do Pará, na manhã desta sexta-feira (29). O sinistro teria iniciado em uma sala do segundo andar do prédio e foi se alastrando pela estrutura. 

LEIA TAMBÉM:

Prédio da Prefeitura de Parauapebas pega fogo; veja o vídeo!

Incêndio atinge apartamentos em Castanhal. Veja vídeo!

De acordo com o que foi divulgado pela própria gestão, o fogo começou na sala da Procuradoria Geral do Município (PGM), após um curto-circuito em um ar condicionado. Depois disso, uma intensa fumaça invadiu o espaço e o fogo se alastrou rapidamente por outras salas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e ninguém ficou ferido. A prefeitura  informou que “felizmente, o sinistro provocou apenas perdas materiais tendo em vista que o prédio foi imediatamente evacuado assim que iniciou.”

Um boletim de ocorrência do incêndio já foi feito na Delegacia de Polícia Civil da cidade e o laudo do Corpo de Bombeiros deve apontar as causas do incêndio que destruiu parcialmente o imóvel.

Veja mais na reportagem da RBATV:

  


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS