plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
RALLYE DO SOL

Rallye do Sol proporciona aventura radical neste sábado

O Rallye do Sol é o mais tradicional evento de off road do Norte do País, que reune apaixonados pelo automobilismo e aventura. Prova começa em Benevides e termina em Salinas.

Imagem ilustrativa da notícia Rallye do Sol proporciona aventura radical neste sábado camera Com apoio do Grupo RBA, o Rallye do Sol vai movimentar os amantes do automobilismo e da aventura neste sábado. | Reprodução

O Rallye do Sol é a mais tradicional prova do verão paraense. Está na sua 25ª edição e move os apaixonados pelo automobilismo do estado do Pará e outros estados do Brasil. A competição está sendo disputada neste sábado (30) e atrai vários amantes de aventura.

A largada aconteceu às 8 horas, na Praça da Prefeitura Municipal de Benevides, na rua Augusto Meira Filho. A previsão é que o primeiro veículo chegue na orla do Maçarico, em Salinópolis, por volta das 16 horas. A premiação será na noite de hoje.

Na quinta-feira (28), aconteceu um workshop com os iniciantes e pessoas interessadas em participar, no Theatro do Bosque Grão Pará. Nesta sexta-feira (29), foi realizada a entrega dos kits no Shopping Bosque Grão Pará.

Segundo Antônio dos Santos Neto, presidente da Federação Paraense de Motociclismo (Fepauto), a expectativa para o evento é a melhor possível. “Conseguimos preencher todas as vagas, no total foram 200 inscritos. Também atraímos um público muito grande na categoria UTV (veículo utilitário multitarefas). Entre os participantes inscritos, estão casais, pai e filho, categorias que vai a família toda e temos profissionais graduados”, afirmou.

São Caetano de Odivelas realiza Círio no domingo (31)

Na largada foi iniciada a computação eletrônica, conforme a chegada dos pilotos das categorias, e, ao final da apuração, a qual é feita por GPSs, acontecerá a entrega dos troféus. A prova tem duração de oito horas e com os competidores percorrendo mais de 300 quilômetros. O Rallye do Sol é uma promoção das Federações Paraense de Automobilismo e de Motociclismo (Fepauto) .

PARCERIA

O presidente da Federação Paraense de Motociclismo (Fepauto) conta que a parceria com o Grupo RBA para a divulgação deste evento foi fundamental.

“Nossa parceria com o Grupo RBA só tende a crescer. Recebemos inscritos do Maranhão, Ceará, Macapá e diversos outros municípios”, explica. Também alerta aos participantes e apreciadores do evento que podem esperar muita aventura desta edição.

“Podem esperar muita aventura, natureza e entretenimento. Será um dos dias mais diferentes e a melhor viagem de Belém até Salinópolis. Não podemos deixar de agradecer a todo o apoio do Detran, Polícia Militar, Prefeitura de Benevides, Prefeitura de Salinas e o Corpo de Bombeiros que estão nos dando todo o suporte”, agradece.

Veja os vídeos feitos pela repórter Paula Marrocos e fotógrafo Wagner Almeida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias