Diário Online
Notícias / Notícias Pará
FIM DAS FÉRIAS

Embarque para Mosqueiro tem movimentação e espera

O último final de semana de julho contou com maior frota para Mosqueiro no Terminal de linha Mosqueiro-São Brás.

sábado, 30/07/2022, 12:46 - Atualizado em 30/07/2022, 12:46 - Autor: Tracy Melo/Diário do Pará

Google News

Muita fila para embarcar para Mosqueiro neste sábado
Muita fila para embarcar para Mosqueiro neste sábado | Celso Rodrigues/Diário do Pará

Neste último sábado de julho (30), o movimento de embarque no terminal da linha Mosqueiro-São Brás, localizado na praça Araújo Martins, de onde saem ônibus para Mosqueiro, era de grande movimentação até às 9h. Segundo a Semob, a equipe de fiscalização conta com 4 agentes atuando na praça e 2 no apoio fiscalizando as garagens de ônibus para ser cumprida a programação.

"A demanda de passageiros está bem grande nesse último final de semana, mas o reforço na frota de ônibus está sendo cumprido, em média as pessoas estão esperando duas horas na fila. Como você pode ver, muitas pessoas preferem ir sentadas, por conta disso a espera é maior. Mas temos uma fila de prioridade, na qual entram 12 prioridades em cada ônibus, e também uma fila para quem quer ir em pé”, disse um supervisor da superintendência.   

 

| Celso Rodrigues/Diário do Pará
  

Josiane Pena, 40 anos, autônoma, decidiu viajar com a família no último final de semana de julho. Ela disse que tem vários ônibus, mas o tempo de espera para embarque de cada ônibus é muito grande. “Há pouco uma fiscal nos informou que o pessoal não quer ir em pé e por isso está demorando. Perguntamos a média de tempo para a saída de cada ônibus, até onde a gente sabe era pra sair de 15 em 15 minutos. Ela falou que era de 30 a 30 minutos. Estou aqui desde às 6h30 com a minha família e já são 8h30 e nada”, relata.

Mas Josiane segue entusiasmada com a viagem. “Mas no geral, estamos indo aproveitar o último final de semana e vai dar pra curtir. Gostamos de ficar na praia do Farol, voltamos só na terça-feira já que os filhos voltam a estudar na quarta-feira”, conta. 

Já Lorena Reis, 24 anos, auxiliar administrativo, acabou se atrasando e se deparou com uma fila gigantesca no terminal. "Pretendiamos chegar mais cedo, mas acabamos nos atrasando, chegando quase 9h aqui. Mas não imaginava que seria tão grande a fila, mas vamos esperar aqui. Quando chegarmos em Mosqueiro vamos só deixar a mochila em casa e partir para a praia do Chapeu virado para não perder tempo”, disse, entusiasmada. 

REFORÇO

O último final de semana de julho contou com maior frota para Mosqueiro no Terminal de linha Mosqueiro-São Brás, localizado na Praça Araújo Martins. O reforço operacional está dentro da programação Verão da Gente 2022, da Prefeitura de Belém. Começou nesta sexta-feira (29) e vai até segunda-feira, 1º de agosto.

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), na sexta-feira, o incremento à frota foi de 20 ônibus. No sábado e no domingo, serão 33 veículos por dia. E na segunda-feira, 28 ônibus.

Para os veranistas que pretendem ir para Mosqueiro, o início da viagem na sexta-feira ocorreu a partir das 6h e a última viagem às 22h. No sábado e domingo, a primeira viagem é às 6h30 e a última viagem está prevista para às 22h30. O embarque sempre sai do terminal de linha Mosqueiro-São Brás, localizado na Praça Araújo Martins. Haverá um esquema de reforço para a volta da ilha, que começa no domingo e vai até segunda, com saída do Terminal Maracajá, em Mosqueiro, a partir das 6h e até às 22 horas.

 

| Celso Rodrigues
  

O reforço de 33 ônibus, somado à frota já existente de 12 ônibus, totaliza uma frota de até 45 veículos por dia. A previsão do intervalo entre as viagens é de, aproximadamente, 10 minutos. O valor da tarifa para Mosqueiro é de R$ 6,40, sendo a meia-passagem R$ 3,20 e todas as gratuidades previstas em lei são asseguradas.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS