Diário Online
Notícias / Notícias Pará
SERVIÇO

Veja como consultar o local de votação de forma on-line

O Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oferece uma série de serviços on-line e gratuitos que facilitam a vida dos eleitores.

domingo, 31/07/2022, 08:41 - Atualizado em 31/07/2022, 08:50 - Autor: com informação de JC CONCURSOS

Google News

O local de votação pode ser consultado no portal do TSE.
O local de votação pode ser consultado no portal do TSE. | Freepik

Faltam pouco mais de dois meses para o 1º turno das eleições 2022. No dia 2 de outubro, cerca de 150 milhões de eleitores vão ás urnas em todo o país e também no exterior para escolher novos presidente da República, governador, senador, deputado estadual (ou distrital) e deputado federal. Mas você já sabe qual é o seu local de votação?

Tão importante quanto estar com o título de eleitor em dia é ter ciência sobre onde deve ir para exercer esse direito e dever de cidadania. Com os dias passando cada vez mais rápido, antecipar-se é a melhor alternativa para não ser pego de surpresa na hora de votar. Conforme estabelece a Constituição Federal, o voto é obrigatório para todas as pessoas alfabetizadas com idades entre 18 e 70 anos.

É possível conferir onde deve ir no dia 1º/10 para votar de forma on-line, sem precisar comparecer nos cartórios eleitorais. O serviço está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oferece uma série de serviços on-line e gratuitos que facilitam a vida das pessoas que buscam virtualmente a Justiça Eleitoral.

Jovens paraenses se preparam para o 1º voto

Ao acessar a página, vá no lado direito, na seção “Serviços ao Eleitor”, que também permite ver o número do título de eleitor, bem como verificar a situação eleitoral, entre outros serviços. Há a opção de usar o aplicativo e-Título, que funciona tanto em smartphones com sistema operacional iOS quanto nos que operam com o Android.

A ferramenta permite não só a consulta fácil e rápida ao local de votação, mas possibilita, ainda, obter a via digital do título. A versão eletrônica substitui o documento em papel e dispensa a impressão de uma segunda via. Por meio dele dá para emitir certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais; entre outras funcionalidades.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS