plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MÊS DOS PAIS

Ação ajuda quem busca reconhecimento de paternidade em Belém

Ação é voltada a incentivar o reconhecimento voluntário de paternidade, em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto.

Imagem ilustrativa da notícia Ação ajuda quem busca reconhecimento de paternidade em Belém camera Mães, pais e filhos(as) podem comparecer à CJC, situada à avenida Pedro Miranda, esquina com a travessa Angustura, entre os dias 8 a 12 de agosto. | Reprodução

A Casa de Justiça e Cidadania (CJC) do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), está promovendo uma ação voltada a incentivar o reconhecimento voluntário de paternidade, em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto. Mães, pais e filhos(as) podem comparecer à CJC, situada à avenida Pedro Miranda, esquina com a travessa Angustura, entre os dias 8 a 12 de agosto, para realizar os procedimentos necessários ao reconhecimento voluntário de paternidade. Todos(as) devem estar munidos da documentação exigida para a ação.

Reconhecimento voluntário de paternidade: Cada filho (a) a ser reconhecido (a), pai e mãe devem levar RG, CPF e comprovante atualizado de residência. Os documentos devem ser originais, com cópias legíveis. Em caso de pai recluso, é necessário apresentar o encaminhamento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).

Para filho (a) até 18 anos, é exigida a apresentação da Certidão de Nascimento do(a) filho(a), contendo apenas o sobrenome materno.

Para filho (a) acima de 18 anos, os documentos são RG, CPF, comprovante atualizado de residência e Certidão de Nascimento e de Casamento (se for casado[a]).

Coleta do exame de DNA: Será feita exclusivamente nos dias 8, 9 e 11. Para o exame de DNA, nova documentação deve ser apresentada. O suposto pai e a mãe devem levar RG, CPF e comprovante atualizado de residência de cada filho(a) a ser reconhecido (a). Os documentos devem ser originais, com cópias legíveis.

Para filho (a) até 18 anos, é exigida a apresentação da Certidão de Nascimento do(a) filho(a), contendo apenas o sobrenome materno.

Para filho (a) acima de 18 anos, os documentos são RG, CPF, comprovante atualizado de residência e Certidão de Nascimento e de Casamento (se for casado(a).

Outras informações e dúvidas podem ser sanadas pelos telefones (91) 3131-1600 ou 3131-1609 de 8h às 14h.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias