A partir do dia 16 de agosto, o Governo Federal começa a pagar o "Bem-Taxista", benefício emergencial aos motoristas de Táxi de todo o Brasil. Serão 6 parcelas de R$ 1000, até dezembro deste ano. R$ 2 bilhões serão investidos pelo governo neste programa.
As duas primeiras parcelas, referentes aos meses de julho e agosto, serão pagas no dia 16 deste mês. O pagamento será feito por meio de poupança social digital, cujo depósito é operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, por meio do aplicativo Caixa Tem. O benefício contemplará centenas taxistas de Santarém, no oeste do Pará.
A Prefeitura de Santarém enviou, na última sexta-feira (29), ao Governo Federal, os dados de 857 taxistas do município aptos a receberem o "Bem-Taxista". Segundo a administração municipal, o quantitativo é referente aos 672 taxistas mais os 185 auxiliares.
O prefeito da cidade, Nélio Aguiar, em reunião com o gestor da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Paulo Jesus, com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Santarém, Flávio Sérgio, e o presidente da Cooperativa de Táxis do Aeroporto, Heitor Gomes, alinhou os trâmites sobre o auxílio e informou sobre o envio dos dados. Assim, as informações foram enviadas com antecedência, já que o prazo para que as prefeituras de todo o país enviassem os dados era até o dia 31 de julho, mas foi prorrogado pelo Ministério do Trabalho e Previdência até esta terça-feira (2/8), às 19h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar