Diário Online
Notícias / Notícias Pará
ROUBO DE CARGA

Belém: servidor dos Correios é sequestrado e carga roubada

Além de roubarem toda a mercadoria que estava sendo transportada pelo veículo do Sedex, os assaltantes ainda levaram o celular e demais pertences do funcionários da empresa estatal.

quarta-feira, 03/08/2022, 16:18 - Atualizado em 03/08/2022, 20:14 - Autor: DOL

Google News

O funcionário e o veículo dos Correios foram abandonados no Conjunto Tapajós, no Tapanã.
O funcionário e o veículo dos Correios foram abandonados no Conjunto Tapajós, no Tapanã. | Via WhatsApp

Segundo a Polícia Federal, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tem se tornado alvo de quadrilhas especializadas em roubos de carga. O fato da estatal estar sendo utilizada, cada vez mais, para envio de mercadorias de alto valor compradas pela internet tem despertado o interesse dos criminosos.

Nesta quarta-feira (3), um funcionário dos Correios foi mantido refém por quase duas horas durante um assalto, em Belém. Além do sequestro, os criminosos levaram toda a carga que estava sendo transportada no veículo, tipo Fiorino Furgão do Sedex, serviço de entregas rápidas da empresa.

De acordo com a vítima, por volta das 11h30, três homens armados abordaram o veículo, na esquina da Travessa Mariz e Barros com a Rua Antonio Eversosa, no bairro da Pedreira. Um deles assumiu a direção do veículo e outro ficou no interior do baú, mantendo o funcionário como refém, enquanto um terceiro seguiu em outro carro.

LEIA TAMBÉM:

Vítima apela e assaltante devolve celular: "estou pagando"

Modelo é preso após atropelar e matar adolescente no RJ

Para não levantar suspeitas, o assaltante que ficou na direção do veículo da empresa usou a camisa do funcionário, que acabou ficando sem a parte de cima do uniforme.

Após rodarem por vários bairros da capital, os criminosos estacionaram os dois carros na Rua Barlaventos, no Conjunto Tapajós, bairro do Tapanã, e levaram toda a mercadoria, além do aparelho celular, carteira e outros pertences do funcionário, que foi abandonado no local assim com o veículo da empresa. De acordo com o funcionário, os criminosos levaram mais de 150 encomendas de compra feitas pela internet.

VEJA O VÍDEO:

 

 Os Correios confirmaram a ocorrência de delito contra o empregado. Segundo a empresa, ele passa bem e está recebendo a devida atenção. “A estatal está colaborando com as investigações, que estão sendo conduzidas pela Polícia Federal. Os Correios reiteram que mantêm estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes contra a estatal e empregados e, para preservar as suas integridades, a empresa não detalha informações sobre as ocorrências”.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS