plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ROUBO DE CARGA

Belém: servidor dos Correios é sequestrado e carga roubada

Além de roubarem toda a mercadoria que estava sendo transportada pelo veículo do Sedex, os assaltantes ainda levaram o celular e demais pertences do funcionários da empresa estatal.

Imagem ilustrativa da notícia Belém: servidor dos Correios é sequestrado e carga roubada camera O funcionário e o veículo dos Correios foram abandonados no Conjunto Tapajós, no Tapanã. | Via WhatsApp

Segundo a Polícia Federal, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos tem se tornado alvo de quadrilhas especializadas em roubos de carga. O fato da estatal estar sendo utilizada, cada vez mais, para envio de mercadorias de alto valor compradas pela internet tem despertado o interesse dos criminosos.

Nesta quarta-feira (3), um funcionário dos Correios foi mantido refém por quase duas horas durante um assalto, em Belém. Além do sequestro, os criminosos levaram toda a carga que estava sendo transportada no veículo, tipo Fiorino Furgão do Sedex, serviço de entregas rápidas da empresa.

De acordo com a vítima, por volta das 11h30, três homens armados abordaram o veículo, na esquina da Travessa Mariz e Barros com a Rua Antonio Eversosa, no bairro da Pedreira. Um deles assumiu a direção do veículo e outro ficou no interior do baú, mantendo o funcionário como refém, enquanto um terceiro seguiu em outro carro.

LEIA TAMBÉM:

Vítima apela e assaltante devolve celular: "estou pagando"

Modelo é preso após atropelar e matar adolescente no RJ

Para não levantar suspeitas, o assaltante que ficou na direção do veículo da empresa usou a camisa do funcionário, que acabou ficando sem a parte de cima do uniforme.

Após rodarem por vários bairros da capital, os criminosos estacionaram os dois carros na Rua Barlaventos, no Conjunto Tapajós, bairro do Tapanã, e levaram toda a mercadoria, além do aparelho celular, carteira e outros pertences do funcionário, que foi abandonado no local assim com o veículo da empresa. De acordo com o funcionário, os criminosos levaram mais de 150 encomendas de compra feitas pela internet.

VEJA O VÍDEO:

Os Correios confirmaram a ocorrência de delito contra o empregado. Segundo a empresa, ele passa bem e está recebendo a devida atenção. “A estatal está colaborando com as investigações, que estão sendo conduzidas pela Polícia Federal. Os Correios reiteram que mantêm estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes contra a estatal e empregados e, para preservar as suas integridades, a empresa não detalha informações sobre as ocorrências”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias