Diário Online
Notícias / Notícias Pará
VISITA

Direção do Grupo RBA recebe novo presidente da Ampep 

Eleito no último dia 24 de junho, o promotor de justiça Alexandre Marcus Fonseca Tourinho tomará posse como novo presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará no dia 19 de agosto.

quarta-feira, 03/08/2022, 17:51 - Atualizado em 03/08/2022, 17:51 - Autor: DOL

Google News

Os promotores Alexandre Tourinho e Márcio Maués foram recebidos pelo presidente do Grupo, Jader Filho, e pelo vice-presidente, Camilo Centeno.
Os promotores Alexandre Tourinho e Márcio Maués foram recebidos pelo presidente do Grupo, Jader Filho, e pelo vice-presidente, Camilo Centeno. | Alberto Bitar

Na manhã da última terça-feira (02), os promotores Alexandre Tourinho, novo presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep) e Márcio Maués, que está deixando o cargo fizeram uma visita à direção do Grupo RBA de Comunicação. Eles foram recebidos pelo presidente do Grupo, Jader Filho, e pelo vice-presidente, Camilo Centeno.

Na ocasião, os promotores e diretores conversaram sobre a nova gestão da Ampep que inicia no próximo dia 19 e tem duração de dois anos.

Alexandre Marcus Fonseca Tourinho tomará posse como novo presidente da Ampep com solenidade de posse a ser realizada no salão da Assembleia Paraense.

TRAJETÓRIA

Com 20 anos de experiência, Tourinho foi eleito no dia 24 de junho deste ano. O promotor de justiça substituirá o promotor Márcio Maués de Faria, que esteve à frente da instituição nos dois últimos mandatos. Maués foi empossado recentemente como diretor para a região Norte da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp).

Mestre em Direito, Tourinho deu início a sua carreira no MP em 2002 e, entre outras comarcas, atuou em Breves, São Félix do Xingu, Cachoeira do Arari, Tailândia, Redenção, Capitão Poço, Tomé-Açu, Ananindeua, Barcarena, Breves, Abaetetuba, Castanhal, Santa Cruz do Arari. A promotora Fábia Fournier será a vice-presidente nos próximos dois anos.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS