plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO 2022

Vídeo: Vigia de Nazaré retoma homenagens à padroeira

Fiéis prestam homenagens a Nossa Senhora das Neves em Romaria

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Vigia de Nazaré retoma homenagens à padroeira camera Padroeira é celebrada pelos vigienses no dia 5 de agosto | Reprodução / Instagram

Uma das cidades mais antigas do Pará retoma as homenagens a sua padroeira no formato tradicional após dois anos sem romarias.

O município de Vigia de Nazaré, nordeste paraense, prestará homenagens a Nossa Senhora das Neves, nesta sexta-feira (5), com uma grande procissão pelas ruas da cidade.

A festividade com o tema “Ilumina Maria, o Povo Vigiense” é marcado por várias peculiaridades: a data é considerada feriado municipal e a cidade acorda ao som das tradicionais bandas que tocam músicas católicas pelas ruas da cidade.

Para festejar a data, uma missa será celebrada em frente à Igreja Matriz Madre de Deus e logo em seguida será realizada a romaria pelas ruas de Vigia até a sua chegada, onde dom Carlos Verzeletti, bispo da diocese de Castanhal, fará a missa de encerramento e a grande queima de fogos em frente a matriz, que está fechada por conta da revitalização que está sendo feita pelo Governo do Pará, em parceria com a Prefeitura.

O município também é conhecido por realizar o Círio de Nazaré mais antigo do Pará, que este ano também voltará a ser realizado no formato tradicional, no segundo domingo de setembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias