A vacinação contra covid-19, gripe e sarampo segue normalmente na semana que se inicia em Belém. Entre segunda-feira (08) a sexta-feira (12), a população pode procurar pelo serviço nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos três hospitais militares (Naval, da Aeronáutica e do Exército) e nos shopping centers Pátio Belém e Parque Shopping, em horários diferenciados e de acordo com os públicos elegíveis para cada vacina.
A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que o município dispõe das vacinas Coronavac, Janssen, Pfizer adulto e pediátrica.
Veja também:
Belém estabiliza casos de covid-19 e mortes caem em 93%
São Miguel do Guamá tem 1º caso suspeito
No último dia 18 de julho, Belém começou a vacinar crianças de 3 a 5 anos contra a covid-19. Uma semana depois, a capital iniciou a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas com idade a partir de 30 anos.
Podem se vacinar todos aqueles (crianças, jovens, adultos e idosos) que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como as pessoas acima de 18 anos, que foram vacinadas com a segunda dose até janeiro deste ano e que ainda não receberam a terceira dose.
A dose de reforço (terceira ou a quarta dose) deve ser feita com intervalo de quatro meses da dose anterior.
A quarta dose está disponível para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos de idade.
Além dos imunocomprometidos, também podem receber as doses de reforço as pessoas com 30 anos ou mais, os trabalhadores de saúde, as gestantes e as puérperas e trabalhadores da educação do ensino básico e superior (professores, especialistas e funcionários das unidades de ensino).
Trabalhadores das Forças Armadas, forças de segurança e salvamento que receberam as três doses há quatro meses ou mais, também estão aptos a receber a quarta dose.
Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e o cartão de vacinação de Belém. Os imunocomprometidos, pessoas com deficiência e doenças crônicas precisam apresentar laudo ou receita médica, que comprove a condição.
Já os trabalhadores da saúde e demais trabalhadores que estão aptos a se vacinar precisam apresentar carteira profissional, crachá ou outro documento comprobatório do exercício da atividade.
ONDE SE VACINAR
- Hospital do Exército: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h;
- Hospital de Aeronáutica: Segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h;
- Hospital Naval: Terça e quinta, das 8h às 12h;
- Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), o atendimento é das 8h às 17h;
- Nos shopping centers Parque e Pátio Belém, as vacinas estão disponíveis no horário das 9h às 19h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar