As câmeras de segurança são dispositivos utilizados para capturar imagens, que podem ser gravadas e monitoradas em tempo real por um agente especializado ou não necessariamente. O objetivo da instalação em empresas, residências ou condomínios é proteger o bem-estar físico e patrimonial da pessoas. No entanto, muitas vezes nem mesmo a presença desse recurso tecnológico é capaz de inibir a ação de criminosos.
Foi o caso de um assalto ocorrido em plena luz do dia, na última sexta-feira (5), na portaria de um condomínio vertical no cruzamento entre a rua Boa Ventura da Silva e travessa Almirante Wandenkolk, no bairro do Umarizal, em Belém. Toda a ação foi registrada pelo circuito interno de segurança do local.
LEIA TAMBÉM:
Assaltantes de padaria morrem em confronto com a PM em Belém
Preso acusado de matar motorista de aplicativo em Belém
As imagens mostram que o criminoso segue a vítima, aguarda a abertura do portão do edifício e se lança com violência sobre ela pouco antes de seu fechamento. Surpreendida pela ação, a moradora não consegue esboçar reação.
A câmera de vigilância do hall do edifício capturou o momento em que duas moradoras entravam no prédio. Ambas enfrentam alguma dificuldade para entrar, uma vez que estão portando alguns objetos.
De repente, o assaltante surge correndo e ataca a segunda mulher que já se encontrava no interior do prédio, arranca o cordão que ela trazia no pescoço e desaparece da cena, fugindo em uma motocicleta que aparece ao fundo.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar