plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IGREJA CATÓLICA

Círio de Marapanim deve atrair 30 mil fiéis no domingo

Festividade será aberta com procissão rodoviária e seguirá até o dia 21 de agosto.

Imagem ilustrativa da notícia Círio de Marapanim deve atrair 30 mil fiéis no domingo camera Marapanim fará homenagens a Nossa Senhora das Vitórias | Reprodução / Facebook

O segundo final de semana do mês de agosto é dedicado aos pais e, também, a padroeira de um dos principais municípios do nordeste paraense.

Neste domingo (14), será realizado o Círio de Marapanim, em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias. A programação retorna de maneira presencial após dois anos, por conta da pandemia da covid-19.

Com o tema “Na festa de Maria, participar eu vou! Fora não dá!”, a programação oficial terá início nesta sexta-feira (12), com abertura da festividade e a primeira romaria: a procissão rodoviária, que seguirá até Marudá.

No sábado (13), a imagem sairá para a procissão fluvial, onde irá retornar a cidade de Marapanim. Já à noite, será realizada a Trasladação e, no domingo (14), a grande procissão do Círio, onde estão sendo aguardadas cerca de 30 mil pessoas.

A programação cultural e religiosa na “Terra do Carimbó” vai até o próximo dia 21 de agosto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias