plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
URGENTE

Belém tem primeiro caso confirmado da varíola do macaco

Com esse, contabiliza dois casos confirmados da varíola dos macacos no Pará.

Imagem ilustrativa da notícia Belém tem primeiro caso confirmado da varíola do macaco camera Primeiro caso da varíola do macaco foi confirmado na capital | Reprodução

No começo do mês de agosto, Secretaria de Saúde Pública (Sespa) havia confirmado o primeiro caso de Mokeypox no Pará. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 27 anos, com histórico de viagem recente por São Paulo e Rio de Janeiro. O paciente buscou atendimento em uma Upa de Ananindeua, mas é residente de Belém.

Neste sábado (13), a Sesma, Secretaria de Saúde de Belém, confirmou o primeiro caso de Monkeypox (Varíola dos Macacos) na capital paraense. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 40 anos, com histórico de viagem para cidade que já havia registro da infecção. Com esse, contabiliza dois casos confirmados da varíola dos macacos no Pará.

O paciente foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Marambaia. A equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesma realizou coleta de amostras em domicílio e recomendou o isolamento até o resultado laboratorial.

O Laboratório Central (Lacen) confirmou o diagnóstico positivo. O paciente segue em isolamento domiciliar, sem sintomas graves, com o curso normal de cura para a doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias